Encalhada – saia longa de renda

Já comentei com vocês que adoro fazer os posts pra seção “Encalhada”? Acho que é uma excelente maneira de descobrir novos jeitos de usar aquele item que, por algum motivo, está esquecido em nosso armário! Mas eu dependo de vocês: só posso ajudar quem pede minha ajuda, rsrs! Então, capricha na foto da sua peça-problema e manda para o e-mail camila.estilo@gmail.com contando o que te aflige. A solução você confere aqui em forma de looks inspiradores!

Pois hoje minha meta é desencalhar a saia longa de renda branca da Debora, querida seguidora do Instagram! Ela comprou na liquidação de verão junto com o top cropped do mesmo tecido, mas nunca usou nem o conjuntinho nem as peças separadas. “A saia é linda ao vivo e fica maravilhosa no corpo porque tem uma modelagem sereia, mas não consigo pensar em possibilidades com ela. Gostaria de otimizar o uso, pois está rolando um arrependimento”, comentou.

Depois de analisar o caso e exercitar a criatividade, fui atrás de referências na internet para ilustrar minhas ideias e fazer a Debora feliz. A meu ver, o mais importante é o calçado: escolha um modelo – com ou sem salto – que funcione com o comprimento da saia, de modo que ela cubra totalmente (quase arrastando no chão mesmo). Nada de deixar o pé aparecendo com saia longa; isso acaba com o look! Agora, vamos às sugestões:

Opção 1: combinando com P&B – o clássico da moda. Básica, esta produção trabalhada no preto e branco tem seu toque especial por meio dos acessórios. Repare como o colar, o cinto e a clutch já deixam o visual mais arrumado.

Opção 2: camisetas despojadas para fazer um contraponto à delicadeza da renda. Destaque para as bolsas de couro, que arremataram bonito a proposta! Eu, particularmente, amei a segunda imagem, pois remete à moda náutica.

Opção 3: aposte no contraste de textura com estampa. Essa brincadeira de usar renda com floral (ou qualquer outra padronagem) resulta em um visual moderno. Atenção para a blusa com modelo ombro a ombro, que está super em alta no Brasil.

Opção 4: mix de texturas! Coordenar renda com paetês é uma forma de acalmar um pouco o brilho, mas enriquecer a produção com a mistura de tecidos, esbanjando feminilidade e interessância. Vai fazer bonito em qualquer ocasião!

Opção 5: invista na terceira peça. O colete jeans é descolado e fica fantástico com a saia longa, que tem um ar sexy pela transparência que carrega. Aliás, o jeans em geral é um verdadeiro curinga do guarda-roupa.

Opção 6: abuse de camisas para um visual mais recatado e elegante. O corte clássico vai compensar a exposição das pernas, fazendo o jogo “revela/esconde”. 

Opção 7: se esfriar, dá até para combinar com uma parte de cima mais quentinha. Acho que se você brincar com cores claras ou tons de caramelo a proposta ficará ótima! Vale apostar em jaquetas, cardigãs, blazers e até parkas. Assim não precisa aposentar a saia no outono/inverno brasileiro.

Depois de todas estas inspirações, creio que a saia branca da Debora poderá encarar o mundo de dia e à noite! Sim, ela tem muito potencial para ser explorado – de janeiro a dezembro! Espero que o post tenha sido útil também para as leitoras que têm uma saia longa no armário e ficam perdidas nas combinações! Um beijo e até a próxima! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Cada inspiração mais linda que a outra!! E eu continuo querendo sua ajuda com uma saia minha! Na verdade, ainda vou te mandar!! Aguarde-me! Vou explicar por email direitinho meu problema com ela. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Mari! A Debora - dona da encalhada - também disse que adorou as dicas! Espero que eu possa te ajudar também com a sua peça-problema! Capricha na foto e me conta tudo por e-mail! Bjssss

      Excluir

Postar um comentário