'Tour' pelo quartinho da Annalise

É com muita alegria que eu compartilho os detalhes do quartinho da minha filhota, ihihi! Nossa, nem consigo acreditar que dentro de algumas semanas ela estará em meus braços, usufruindo deste espaço que montamos com tanto carinho! Não tivemos ajuda profissional (no Brasil muita gente contrata arquiteto/designer de interiores, né?), mas aqui foi tudo obra minha e do marido mesmo – ah, e do Pinterest também, haha! Busquei bastante inspiração e ideias ao longo dos meses, até porque tínhamos um orçamento limitado. No final, adoramos o resultado – ficou delicado, aconchegante e superou nossas expectativas! Espero que ela goste!

Vou explicar pra vocês o que planejamos para cada cantinho. Testamos a disposição dos móveis várias vezes, mas este foi o layout que fez mais sentido pra gente. Então, do lado esquerdo embaixo da janela, colocamos a cômoda com trocador. Era do jeito que eu queria: com gavetas e um nicho. No topo, temos o colchão para trocá-la e uma divisória onde ficarão algodões, pomada e o aquecedor de lenços umedecidos – um dos produtos que ganhei no chá de bebê e que não sei se será uma tranqueira ou algo útil (minha amiga Priscila ama, mas o resto do mundo me diz que é dinheiro jogado fora, haha). Ao lado da cômoda temos uma lixeira própria para o descarte de fraldas (pois possui um sistema de vedação que retém o odor ruim das fraldas usadas). Aqui nos EUA é item obrigatório no enxoval, porém quando comentei com as amigas do Brasil ninguém conhecia...  

Avançando para a quina da parede, posicionamos o berço por não bater luz direta. Escolhemos este modelo da Ikea (que é uma loja tipo Tok&Stok) que vem com duas gavetas, onde já guardei os lençóis e os sacos de dormir, afinal, aqui cobertores em recém-nascidos são proibidos. Aliás, os famosos kit berço (tão populares no Brasil) também são abominados pela Academia Americana de Pediatria por favorecerem o risco de asfixia e estrangulamento dos bebês. Então, pra Annalise não ficar solta neste berço tão grande (mas que no futuro se converterá em uma cama de criança), pegamos emprestado um ninho – assim ela poderá dormir melhor. O móbile que toca musiquinhas foi presente de uma amiga querida (obrigada, Ju!) e, na parede, aplicamos este adesivo de árvores e passarinhos – um servicinho que demorou mais de 5h, acreditam? Puta trampo pra fixar isso, haha! 

Já no canto direito fica a poltrona da minha sala de estar que agora servirá para amamentar a filhota (já fico me imaginando sentada ali, cuidando da minha bebê). Também vou usar as duas mesinhas brancas como apoio (pra deixar mamadeira, chupeta, etc), porém, por enquanto, coloquei uma caixa decorativa com livros infantis dentro e, na outra, enfeitamos com a famosa luminária holandesa, a coelhinha Miffy (um dos meus xodós, óinnn).

Pra completar a decoração, instalamos duas prateleiras como base para os bichinhos de pelúcia que a Annalise ganhou. Tem coelho, alce, dois ursos, unicórnio, elefante e o meu preferido: o flamingo! Me digam se não é fofo e simpático, rs?! Comprei ainda uma letra A com luzinhas, um porta-retrato e um enfeite escrito Blessed (que significa Abençoada). O toque final foi o quadro rosa, que possui uma mensagem motivacional para nossa princesa.

Estão faltando alguns ajustes, como trocar a cortina (queremos uma blackout) e organizar o armário (nem fotografei porque está uma zona lá dentro, haha). Aliás, ainda tô super na dúvida sobre como ajeitar tudo. Por ser um armário embutido (algo comum nas casas americanas), ele já possui uma prateleira com cabideiro. Aí, encomendamos um nicho com 8 divisórias, mas não tenho certeza se foi uma boa aquisição. Talvez um gaveteiro fosse melhor, já que as gavetas da cômoda são pequenas e no futuro não vão caber todas as roupas dela... Enfim, fiquei perdida e agora só o tempo vai me mostrar o que eu deveria ter feito, hehe!

Gostaram deste “tour” pelo quartinho? Fariam algo diferente? Vou precisar de algo que ainda não tenho? Dicas são sempre bem-vindas, ainda mais de mães experientes!

Comentários

  1. Achei um amor. O adesivo das árvores realmente ficou lindo. Parabéns a você e Vitor pelo bom gosto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu, Aline! A gente foi fazendo aos poucos e no final ficamos orgulhosos do resultado! Um beijo pra vc!

      Excluir

Postar um comentário