Aniversário em San Francisco

Meu aniversário rendeu! Além do jantar na quinta e dos presentes na sexta, o marido programou nossa viagem para San Francisco no final de semana. Esta era uma das cidades que há tempos eu queria conhecer nos Estados Unidos e nada melhor do que uma data especial para a ocasião. 

Pegamos a estrada no sábado pela manhã e a primeira parada foi em Cupertino, no campus da Apple. De lá, seguimos para San Francisco, onde almoçamos e fomos passear no Golden Gate Park – muito lindo, por sinal – para aproveitar o clima agradável.
Campus da Apple em Cupertino
Falando em temperatura, pausa para meu look: usei minha nova camisetinha de manga longa da coleção Prabal Gurung para Target. Como é fininha, carreguei um casaco preto, por precaução. O jeans skinny e as sapatilhas garantiram o conforto necessário para o dia. O maxi colar de correntes e o anel de aranha deram um up no visual, assim como a bolsa azul Klein – que contrastou com a estampa da blusa (adorei todo esse colorido!).
Golden Gate Park
Como boa cidade turística, SF tem dois grandes problemas: congestionamento – demoramos quase 1h para conseguir estacionar no parque e nas principais ruas o trânsito fica lento demais – e mendigos (eles já tinham chamado minha atenção em Holywood...). Apesar de tudo, a arquitetura das casas é realmente bonita – como aparece nos filmes.

Depois do parque, o destino foi o cartão-postal de San Francisco: a Golden Gate Bridge! Conseguimos parar num mirante para fotografar a bela vista e demos uma esticadinha até Sausalito, uma cidade muito charmosa que fica depois da ponte. Caminhamos pela rua principal, ficamos curtindo a paisagem e tomando sorvete. 
Parada em Sausalito
Adoro apreciar esses artistas locais
Na volta para SF, paramos no hotel para deixar nossa mala e pegamos o bondinho (Cable Car, outro marco da cidade) rumo à Union Square. E então o inesperado aconteceu: o bondinho quebrouuuu no meio do caminho e um ônibus foi nos buscar para concluir o trajeto. Nossa, foi broxante, já que eu estava falando que queria andar de bondinho de todo jeito! rsrs
Cable Car
Vista, de cima, da Union Square
Andamos um pouco na Union Square, visitamos algumas lojas e era hora de jantar. Acabamos num restaurante japonês que surpreendeu (pela fachada você não dá nada). A volta pro hotel foi de táxi mesmo devido ao frio. Mas, no final, saiu mais barato do que nossas duas passagens do bondinho, US$ 6 cada.

Segundo dia

Acordamos com um lindo dia de sol, céu azul sem nuvens (do jeito que eu amo; até meu humor muda) e um vento gelaaado. Então foi o momento de exercitar a sobreposição no look: camisa jeans com suéter de argyle por cima e um maxi colar para valorizar o colo. Milagrosamente, vesti um shorts jeans (acho que nunca postei foto dessa peça por aqui) com a meia-calça mescla por baixo e as botas que já andam sozinhas (prometo não usá-las por um tempo quando voltar pra minha casa em WA. Mas, até lá, tenho que fazer milagre com a mala enxuta).

Bom, domingo foi especial porque reencontrei uma amiga da faculdade que não via desde a nossa formatura, em 2006! Combinamos de nos encontrar para almoçar, porém, antes disso, eu e o marido fomos passear por outra região de San Francisco. Começamos descendo o trecho sinuoso da Lombard Street (várias cenas de filmes já foram filmadas no local). De lá fomos para Chinatown e, na sequência, paramos no porto para algumas fotos. A região onde ficam os píeres é realmente encantadora!
Lombard St de noite
E a vista durante o dia
Chinatown
Porto de San Francisco
Definitivamente SF me lembrou um pouco Itatiba: ruas íngremes e falta de vagas para estacionar, mesmo com os parquímetros. Foi até mesmo estressante conseguirmos parar nosso carro no Píer 39 para almoçar no famoso restaurante Bubba Gump (ele aparece no filme Forrest Gump). Percorrermos uns quatro estacionamentos privados até achar uma vaga... Mas, enfim, chegamos e comemos bem... Obrigada pela dica, Andréia e Alexandre!
Victor e eu com a Déia e o Alexandre
Depois caminhamos pela região do Fisherman’s Warf rumo à Ghirardelli Square para uma sobremesa com meu chocolate preferido! Curtimos a paisagem e observamos o povo deitado na grama fazendo piquenique. Que vista incrível tem este lugar... É tudo tão lindo que não tem como não ficar feliz por estar em SF. Faltou somente um tour por Alcatraz, que ficará para a próxima.
Deia, foi um prazer rever você!
O povo fica tomando sol deitado na grama (apesar do vento)
Paraíso dos chocolates
Vista de Alcatraz
Na volta ainda paramos em um outlet enormeee na estrada, onde encontrei algumas pechinchas e retornei satisfeita para casa. Agora, que venha nosso último final de semana na Califórnia! =)

Comentários