Trends para o Inverno 2013

Estou agora uma temporada à frente do Brasil, ou seja, aqui nos EUA a coleção Inverno 2013 está bombando nas lojas e nas ruas. E tenho notado algumas tendências que vêm com tudo para as brasileiras: a pegada cargo (com o verde militar e o cáqui em destaques), a febre pelos coletes, jeans com lavagens diferenciadas e as aplicações nos tecidos, principalmente os spikes e as tachas – que conquistaram o mercado. 

Para visualizar melhor, selecionei algumas imagens diretamente de lojas de fast fashion daqui. Reparem que determinadas peças trazem mais de uma trend:

Algumas dicas básicas: 

1) Cuidado com os bolsos nas peças cargo, pois eles tendem a aumentar o volume da região onde estão. 

2) Os coletes são legais porque normalmente se constituem como a terceira peça do look, o que valoriza a produção e também – dependendo do modelo – ajudam a alongar a silhueta (pois cria uma linha horizontal em tronco).

3) As manchas nos jeans devem ser concentradas na região do corpo onde se quer chamar a atenção (mas cuidado com a ilusão de volume extra).

4) Já os spikes/tachas são detalhes que tiram a peça do comum e enriquecem o visual. Assim como as manchas, preferencialmente dever estar na parte do corpo que você gosta de atrair olhares (e não no lugar que deseja disfarçar).

Gostaram? Obrigada pela visita e até a próxima!

Comentários