Look: legging e a raposa nerd no aeroporto

Yey! Temos internet no hotel para postar no blog! Bom, este primeiro post na verdade começou a ser escrito no aeroporto, após fotografarmos o que usei para embarcar. Investi num look em camadas, pois apesar do sol estava um dia gelado e eu também sinto muito frio no avião.

A estreia da vez foi o novo suéter bege da “raposa nerd”, como definiu o marido. Ele me viu e achou o máximo o desenho na malha (eu confesso que também adoreiiii, inclusive porque ele é mais comprido do que os que eu tenho). Por cima coloquei o trench coat – ideal para as chuvas que devo encarar em Chicago – e finalizei com o lenço rosa de animal print para compor um mix de estampas (e me proteger do ar condicionado).

Tem outra novidade, de certa forma: esta foi a primeira vez que usei legging em um look “de verdade”, ou seja, fora da academia, porque quem me conhece sabe que eu sou totalmente contra a inserção da peça no dia-a-dia, especialmente no trabalho por ser casual e sensual demais. Essa calça marca e expõe o corpo, ainda mais quando usada com blusas que não cobrem o bumbum (pecado mór). Além disso, não valoriza a silhueta.

Massss, para enfrentar as longas horas no avião, eu queria algo confortável e macio para as pernas e que não apertasse a barriga, pois até então sempre viajava com um jeans – o que não é tão legal. Acabei me rendendo e paguei a língua: esta legging antiiiga foi a melhor escolha.

Porém, continuo sendo contra usá-la em qualquer ambiente que não seja aeroporto/academia. Eu me proíbo! Podem ter a certeza de que ela não sairá da mala enquanto estiver passeando em Chicago.

O truque é saber combinar para que o resultado não fique tããããão ruim. Minha legging – que, deixo claro, não uso para ir à aula de Zumba – é bem comprida (as que terminam no meio da canela achatam a silhueta) e tem seu charme por ser metalizada. O tecido é fator principal para que o caimento no corpo não seja dos piores. Quanto mais espesso, melhor! E de preferência cor escura (é crime sair em público de legging branca, ok? No geral sou contra regras, mas esta está na lista dos meus itens proibidos). 

Daí que optei por combiná-la com a biker boot também preta, assim consegui alongar as pernas e, de quebra, ficar confortável com os pés quentinhos no avião. E o casaco cobriu completamente o quadril (não o tirei por nada e ele passou a maior parte do tempo fechado).

As várias camadas do look renderam um belo mix de texturas, formado pelo suéter, trench coat, lenço e a legging metalizada (tecidos bem diferentes):

Este tipo de casaco comprido é curinga no guarda-roupa, pois ele vai bem nas mais diversas ocasiões: do trabalho à festa. Ano passado eu já tinha mostrado um look com ele, lembram? Recebi vários elogios, pois o tecido e acabamento são ótimos, o caimento é perfeito no corpo e nem foi caro (comprei há dois anos na H&M de NY, mas todo inverno a marca relança a peça por ser um clássico).
 

Já em Chicago, depois de fazer o check-in no hotel, estava na hora de jantar e resolvemos ir no Giordano’s, muito famoso na cidade pela sua pizza recheada. 

Na verdade mais parecia uma torta, pois a borda era grossa e alta, com uma quantidade caprichada de queijo e molho – bem diferente do que estamos acostumados. É a típica Deep Dish Pizza de Chicago. Escolhemos uma de pepperoni com azeitonas pretas e com certeza valeu a pena provar:

Vou tentar dar continuidade aos posts por aqui, inclusive com fotos dos nossos passeios. Aguardem!

Comentários