Passeando por Chicago – fim

Meu último passeio na Windy City foi totalmente cultural. Comecei o dia visitando: The Art Institute of Chicago.

O tíquete custa US$ 23, porém a dica é comprar o City Pass por US$ 89 que dá direito: ao Skydeck (Willis Tower), ao John Shedd Aquarium e ao The Field Museum (que eu estava na dúvida entre ele e o museu de arte para conhecer, mas o meu passado pintora falou mais alto e também já conheço o American Museum of Natural History de New York, que é parecido). Você ainda pode escolher mais duas atrações entre as seguintes opções: Adler Planetarium ou Art Institute of Chicago, e John Hancock Observatory ou Museum of Science and Industry. Todos eles são pontos turísticos renomados, só que para conhecer tudo eu levaria um mês... rsrsrs


Enfim, eu passei boas horas no instituto, apreciando as galerias. Inclusive, uma das mais especiais foi a dos esboços do Oscar Niemeyer, que podem ser conferidos até dia 27 deste mês.

O estilista Issey Miyake também está com uma miniexposição até 5 de janeiro de 2014, dividindo espaço com o arquiteto Greg Lynn e com os designers holandeses Scholten & Baijings. Trata-se de uma apresentação 3 em 1, que explora como a pesquisa, experimentação e inovação estão guiando novas formas na arquitetura e design. Eu, é claro, adorei os trabalhos do Issey Miyake.

Também amei a galeria impressionista, que conta com muitas obras de Claude Monet, além de Pierre-August Renoir, August Rodin, entre outros; e a galeria de arte contemporânea (período de 1945 a 1960).

Na sequência fui conhecer o Chicago Cultural Center, prédio lindo onde funcionava a biblioteca da cidade. Eles transformaram o local em um espaço voltado à música, dança e eventos de teatro, filmes, palestras e exposições de arte – tudo gratuito. Há uma sala onde as pessoas podem se encontrar para conversar, ler livros, pintar, escrever... Vi até idosos jogando cartas! Só a visita ao edifício histórico já vale a pena.

Depois ainda andei pelos arredores e decidi novamente fazer minha caminhada até o Centro de Convenções McCormick Place, pois era o último dia da feira onde o marido estava. Eu gosto muito de caminhar, pois assim posso curtir cada canto da cidade.

Sinto que nas viagens quero aproveitar ao máximo, viver intensamente cada dia. Mas, desta vez, acabei exagerando e senti o impacto. Dois dias fazendo uma longa caminhada e até a sola do pé estava doendo. Que cansaço infinito! Preciso aprender a respeitar mais os limites do meu corpo...

À noite tivemos o último jantar de negócios e o restaurante escolhido não poderia ser melhor para uma brasileira: a churrascaria Fogo de Chão! Nossa, matei todas as lombrigas de polenta frita, picanha com farofa, Guaraná Antarctica e ainda pedi um pudim de leite condensado para fechar com chave de ouro!

Daí que, minutos antes de sairmos, consegui fotografar rapidamente o look (mas sem os detalhes, porque estávamos atrasados – para variar, nunca conseguíamos ser pontuais, enquanto que os americanos sempre chegavam antes). A ideia era mostrar como a jardineira – peça despojada e divertida que apareceu aqui – pode entrar no guarda-roupa noturno, desde que usada em uma ocasião informal (como era o caso deste jantar).

Para começar, salto alto (quer elemento mais feminino?). Eu só trouxe o oxford de pied-de-poule na viagem, então a combinação das outras roupas partiu dele.

Optei pela camisa branca para dar um toque arrumado. Por cima, coloquei o cardigã de onça para brincar com a mistura de estampas e, de quebra, dar uma sofisticada com esta sobreposição. Escolhi um brincão dourado de folhas e um anel de pedra preta, caprichei na maquiagem e voilà: pronta para sair (correndo, por sinal)!

Eu amo estampa de bicho e este cardigã de onça é muito especial. Vira e mexe ele me acompanha pra lá e pra cá. Logo no comecinho do blog usei no look abaixo, utilizando sua estampa para compor um mix diferenciado:

Pois assim terminou minha viagem, já que no dia seguinte acordamos, fizemos o check-out no hotel e seguimos rumo ao aeroporto. Posso dizer que me apaixonei por Chicago. Que cidade linda e com tantas atrações! Não tinha como não estar feliz e realizada. Acho que isso transpareceu nas minhas fotos, né?

Agora, que venha o próximo passeio – conto em breve o destino!

Comentários