Look: shorts + meia-calça

Último post sobre a estadia dos meus pais em casa! Kuen kuen keun... O importante é a certeza de que eles amaram tudo e estão animados para voltar novamente (papai disse que, se pudesse, morava aqui! rsrs).

Bem, na segunda-feira foi celebrado o Memorial Day – feriado em que os americanos homenageiam os militares que morreram em combate. Então, aproveitamos a folga do marido para dar mais uma voltinha! Depois de um pit stop rápido numa loja de pesca (papys é fascinado por pescaria), seguimos rumo ao Mount Erie, parque na cidade de Anacortes que tem uma vista incrível do mar – afinal, são 388 metros de altura, sendo o ponto mais alto da Fidalgo Island, o que atrai alpinistas e quem gosta de fazer trilha.

Aproveitei a beleza da paisagem para registrar o visual do dia. Nas andanças com meus pais em shoppings e outlets, encontrei este shorts jeans boyfriend para chamar de meu (até peguei um número maior para ficar mais soltinho na perna e arrematei com um cinto; odeio aqueles modelos que grudam na coxa). A barra dobrada/desfiada e os rasgos deram aquela cara detonada que eu adoro.

Na parte de cima, coloquei uma blusa preta de manga comprida e o casaquinho P&B com frisos vermelhos. A faixa lateral preta dá a sensação de uma silhueta mais fina!

Pausa para a participação da família no look:

Recorri à meia-calça preta para cobrir as pernas, mesmo que de leve. Ela é um acessório transformador dos looks de inverno; por isso, vale ter várias cores no armário. Considerei um avanço esta minha combinação de shorts jeans com meia, já que é uma proposta que normalmente não me identifico. Só que então preferi uma coordenação básica das cores, sem muita estrepolia.

A bota vermelha de cano curto fugiu do óbvio, que seria uma versão preta.

Para finalizar, boina! Meu cabelo estava zuado e, como ameaçava chover, uni o útil ao agradável.

Este look foi inspirado na entrevista que a Ana Vaz, querida professora da Consultoria de Imagem & Estilo, deu recentemente para o portal DaquiDali. Ela disse que o short jeans sempre fica bem com meia-calça mais encorpada, mas com a fina também pode ficar bem interessante se a ideia for criar um look mais delicado. “Vale usar, por exemplo, blazer de moletom, camiseta, short jeans e meia calça transparente (que pode ter textura como bolinhas), com uma sapatilha ou botinha para arrematar”, sugeriu. Se o mesmo look for usado com meia de lã, é só trocar o calçado mais delicado por um coturno e está tudo ok. Portanto, anotem estas dicas!

Engraçado que eu gosto bastante deste casaquinho, mas pouco uso! A primeira e única vez foi na viagem a Las Vegas no ano passado, com o look reproduzido em casa para as fotos:

Depois de caminhar pelo Mt. Erie e apreciar a vista de vários ângulos, fomos até a Rosario Beach, uma das praias perto de casa que mais gosto. É claro que não tem nada a ver com as praias brasileiras – aqui tem troncos de árvores e pedra no lugar da areia. Mas dá para descansar e molhar o pé na água! Kkkkkkk

Algumas famílias estavam aproveitando o dia para fazer piquenique! Meus pais ficaram impressionados com a estrutura desses parques, pois sempre têm banheiro, mesas com cadeiras para lanchar, playground para as crianças, além de estrada pavimentada, facilitando o acesso dos turistas.

De lá, seguimos rumo a Coupeville para almoçar um restaurante fantástico! Conheci no ano passado meio que sem querer e nunca mais voltei, mas a refeição foi uma das melhores da minha vida e fiz questão que meus pais provassem. Pra variar, o estabelecimento não decepcionou – e nosso último almoço juntos estava delicioso.

Pegamos a estrada de volta para casa, pois mamys precisava organizar os últimos detalhes das malas. Os dias com meus pais aqui foram maravilhosos e já estou com saudade de tê-los pertinho de mim, acordar com eles tomando café da manhã, indo dormir com o beijo de boa noite... Tomara que a gente não demore muito tempo para se encontrar novamente, pois eu os amo demais e eles fazem falta na minha vida diária! <3

Comentários