Look: uma meia-calça difícil

Fazia um tempão que eu estava ensaiando um look com a meia-calça de hoje. Aproveitei que no domingo a temperatura despencou pela metade (não dá para acreditar que na semana passada estava um calor maaaara) para montar uma produção com ela.

Não sei se é a cor (mais clara do que eu geralmente compro) ou a textura (tipo lã), mas eu não conseguia usá-la de jeito algum. Lembro que foi uma das primeiras aquisições feitas aqui nos EUA após minha mudança, em janeiro de 2013. Estava na loja de departamentos Macy’s e comecei a olhar meia-calça grossa para suportar o frio. Na época, achei que este tom de cinza era uma boa pedida para variar o preto, marrom e marinho. Teria sido uma compra errada? A chance é grande.

Pesquisei referências na internet em busca de inspiração. Não queria combiná-la com preto, branco ou jeans. Queria algo diferente. Venci a preguiça e fui vasculhar no closet as minhas reais opções. Põe roupa, tira roupa. Olha no espelho. Analisa. No final, saí assim para almoçar:

Para mim, uma coordenação nada óbvia é cinza com bege. Aliás, antes da Consultoria de Imagem & Estilo, eu jamais me atreveria a agrupar estas duas cores. Mas eu aprendi que elas funcionam bem juntas justamente por serem tão opostas. Então, o escolhido para estrelar o look com a meia-calça mescla foi o trench coat. 

Já disse várias vezes o quanto amo este meu casaco. O modelo todo princesa (com as mangas bufantes, cinto para marcar a cintura e abrindo na altura do quadril) valoriza meu tipo físico.

Por baixo, estava usando um vestido preto sem manga, que praticamente desapareceu.

Nos pés, outro toque inusitado: o oxford de onça para combinar com a meia cinza. Antigamente eu teria optado por um calçado preto ou mesmo cinza mais escuro, sem firulas, para não errar; porém hoje eu me sinto segura para sair da minha zona de conforto. Sem contar que consegui um mix de texturas entre a meia-calça e o sapato (de pelinhos). Como todas as cores conversam entre si, o visual ficou harmônico. 

O maxicolar prata veio para dar acabamento à gola do vestido e destacar o colo. Arrematei com um anel de pedra preta e óculos de sol.

Para vocês terem ideia, a primeira e única vez que tinha usado esta meia foi em fevereiro do ano passado, durante a viagem a San Francisco. Na época, combinei a bendita com shorts jeans e bota country:

Acho que este look pode ser uma boa ideia para o outono/inverno brasileiro, pois não é para um frio muito rigoroso (tanto que usei em plena primavera americana). Como vocês perceberam, ele foi um desafio para mim... Às vezes sinto que minha criatividade flui melhor no guarda-roupa alheio do que com meu próprio acervo (afinal, não sou a gênia das combinações). Mas nada que boa vontade e cabeça aberta não resolvam. É praticando que se consegue bons resultados.

Por falar em resultados, este é o post de número 400 do blog! Tão feliz por ter atingido esta marca! E, com o apoio de vocês, tenho a certeza de que virão mais 400, 500, 600... Obrigada por tudo!

Comentários