Look: uma bota para uma meia-calça

Cinema já está virando nosso programa oficial de final de semana, kkkkkk! Domingo fomos assistir ao filme O Abutre, com o ator Jake Gyllenhaal. Então, mesmo com temperatura abaixo de zero (acreditem!!!) lá fui eu na rua registrar o look – construído graças à ajuda da blogueira Ana Soares, do Hoje Vou Assim Off, que fez um post para me dar ideias de como combinar a minha meia-calça cinza mescla. 

Já expliquei a história desta meia (relembrem aqui) e a implicância na hora de montar produções com ela. Na tentativa de usá-la com mais frequência neste outono/inverno, resolvi comprar uma bota grafite, já que os tons parecidos alongam a silhueta (tinha grande dificuldade em coordenar um calçado com a meia porque o contraste me incomodava). Daí, xeretando na Forever 21 mês passado, encontrei esta ankle boot com salto amigo e achei que viria a calhar. Porém, não tinha meu número na loja, então experimentei em outra cor para ter certeza do tamanho e, chegando em casa, pedi a cinza pela internet – com a vantagem de 20% de desconto!

Vocês já perceberam que eu tenho uma quedinha por pechinchas, né? Confesso que eu só pensava em quantidade há alguns anos, a fim de variar os looks sempre (e, para tanto, só pagando barato). Depois que fiz o curso de Consultoria de Imagem & Estilo, passei a priorizar a qualidade das peças, enxergando-as como investimentos – a diferença é que eu podia arcar com esses gastos, pois trabalhava em dois empregos e até nos finais de semana.

Entretanto, com a mudança para os Estados Unidos e uma nova realidade financeira, fui obrigada a rever minha postura novamente e hoje tento aliar qualidade e preço baixo nas minhas aquisições. Procuro prestar atenção no material, acabamento, caimento e preço para valer a pena abrir a carteira, independente da marca. 

A vantagem é que aqui nos EUA é mais fácil encontrar bons itens por um valor acessível, já que temos os outlets e lojas “de terceira mão” como a Ross e a TJ Maxx, que oferecem até 70% de desconto. Além disso, eles estimulam o consumo por meio de cupons – que, por sinal, eu adoro! Sou cadastrada em vários estabelecimentos e recebo os códigos por e-mail (foi assim que consegui o desconto da bota na Forever 21). Sim, se eu puder pagar menos é o que eu farei – e não tenho vergonha disso. Dou valor à cada centavo que tenho na conta!

Resolvida a questão da meia e bota, precisava focar nas roupas. Diante das sugestões da Ana Soares, fui olhar o que tinha parecido no armário e escolhi a saia plissada estampada para trazer mais feminilidade ao visual.

Na parte de cima, coloquei uma blusa térmica e apostei no moletom cinza de renda para ficar neutro, mas nada tedioso. Como vocês sabem, adoro combinar moletom com saia, pois esta mistura de estilos muito me agrada.

E, como estava um p*** frio, optei pelo casaco de lã na cor marfim para fugir do óbvio e contrastar com o cinza predominante do look. O legal é que ele agregou mais uma textura, o que enriquece e moderniza qualquer produção.

Finalizei com o mix de anéis e com o colar longo de correntes em três tons metálicos, a fim de criar uma linha vertical no centro do corpo que funciona como um truque emagrecedor (detalhes sutis fazem uma diferença grandiosa). 

Roupa boa é roupa versátil – nada de limitar o uso de uma peça em função da estação do ano (com algumas exceções, é claro). Percebam como a saia rendeu look tanto no auge do verão quanto agora na fase de congelamento:

Nossa, falei tudo o que queria neste post e mais um pouco... Agradeço quem teve paciência de ler até aqui! Um beeeeeijo!

Comentários

  1. Heloísa Imada04/12/2014, 09:20

    Camila, a bota da cor parecida fez toda a diferença! Super concordo que ia ficar meio estranho com bota preta ou marrom... E fora que é versátil, dá pra usar com muita coisa.
    Não tenho certeza que combinaria, mas assim que vi a bota com a meia calça pensei naquele seu vestido de couro da Zara, será que fica bom? Rsrs
    Beijoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb acho, Heloísa! Pelo menos a meia-calça agora não ficará encalhada mais! E como cinza é neutro, vou usar com outros looks coloridos também, ainda mais que o salto da bota é ok pra andar pra lá e pra cá!
      Olhaaaa, adorei sua ideia! Adoro o mix de texturas do couro com a meia-calça tipo lã! Vou até deixar anotado aqui! Um beijo e obrigada pela sugestão/visita/comentário! =)

      Excluir
  2. Lindíssima!!!

    Cintia

    ResponderExcluir
  3. oi cami, quanta roupa, nunca vi isso na minha vida amiga kkk nordeste sofrido esse meu, amo frio : (
    hj choveu e fez frio logo cego depois o tempo mudou radicalmente, agora a noite nao sei como nao esta fazendo sou kkk
    cami me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gil! Aqui as estações são bem definidas mesmo: outono e inverno fazem muito frio! Daqui pra frente, para sair de casa, só com muitas camadas, hahahah! Mas eu até que gosto, pois acho que posso elaborar mais os looks nesta época (no verão é só um vestidinho e pronto). Bjão e sucesso pra vc!

      Excluir
  4. Realmente alongou km de perna com essa cor de bota. Você deve gostar muito dessa meia né? Acho essa cor de bota muito boa pra usar em contraste com outros looks tbm. Uma pena eu não gostar de cinza...ficou lindo em vc, mas em mim eu não gosto. Lindo Look cinza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como usar a meia-calça da mesma cor do sapato, né? Sabe, Adriana, que no fundo em nem gosto taaanto da meia (apesar de ser "quentinha" agora pro inverno)... Mas, no final, bota cinza é neutra e dará para usar com outros looks que achei que valia a pena investir, hehe! Que bom que gostou! Bjs e bom fds!!

      Excluir

Postar um comentário