Foco no amor em 2015

Oi gentchiiiii! Feliz Ano Nooooovo! Como passaram a virada? A minha foi sensacional em Seattle, mas isso é assunto para o próximo post! Hoje quero refletir sobre as escolhas que fiz em relação ao meu guarda-roupa nos últimos tempos. Se em 2013 eu me empolguei com a mudança para os Estados Unidos, comprando muitassss peças (algumas bem caras) para adequar minha vestimenta ao novo clima úmido e frio, em 2014 me consolidei como uma pechinchadora. Virei a rata das promoções e deixei que o preço falasse mais alto – independente até de estar na moda ou não (o importante era respeitar meu estilo). É claro que meus looks sempre têm novidade, um elemento “do momento”, pois é ele que atualiza o visual. Porém, o que realmente me influenciou foi a quantia de dólares que precisava desembolsar.

Já para 2015, quero uma nova relação com meu acervo: mais intensa, carregada de sentimento. Quero adquirir somente o que fizer meus olhos brilharem e meu coração palpitar. Quero reluzir em qualidade, acabamento e caimento. Quero um apego que não acabe na primeira lavagem. Quero me sentir linda com mais frequência – afinal, a vida está acontecendo agora!

A ficha caiu dias desses depois que comprei no site da Zara um shorts preto, de alfaiataria, exatamente como eu imaginava. Quando chegou em casa e fui experimentar, o caimento deixou a desejar. De frente ao espelho, analisei friamente como se aquele não fosse o meu corpo. Como consultora de Imagem & Estilo, jamais recomendaria à cliente uma peça que não vestisse bem. Então, por que eu deveria gastar meu suado dinheiro em algo que, na prática, não funcionou, por mais que eu tivesse gostado do conceito? 

Tive que ser sincera comigo mesma e, com certa dor no coração, devolvi o shorts. Aí ficou claro que eu preciso investir no amor – representado por um caimento que favoreça meu tipo físico (e comporte meus quilos extras), que seja fiel ao meu estilo e com preço razoável. Ser apenas uma peça “barata e ok” não é mais suficiente para mim. Eu quero e mereço ir além!

No meio deste misto de pensamentos, olhei meu closet abarrotado, principalmente de casacos (tenho um de cada cor; um exagero) e fiquei com a consciência pesada. A verdade é que não preciso de tantos, mas, se for para ter, que eu ame todos (o que não acontece)! Retirei então mais dois para doação, já que eles estavam somente ocupando espaço. Sei que quantidades extraordinárias de roupa encalhada não deixam ninguém mais feliz.

Confesso que bateu uma vontade de vender quase tudo o que tenho (como fiz em duas ocasiões: após o curso de consultoria e antes de me mudar para os EUA) e começar tudo de novo, fazendo escolhas mais acertadas e me reinventando. Como está fora de cogitação, a única forma de não ter um acervo meia-boca é controlar a empolgação com o preço acessível das lojas daqui e me obrigar a comprar apenas o que realmente é muito muito muito legal! Não tem mistério nem segredo! Afinal, se depois eu não uso porque não curti taaaaaanto assim, é dinheiro que fica parado – uma grana que poderia ter sido usada para outro propósito.

Fazendo um balanço financeiro, minha planilha de gastos comprova que fui mais econômica em 2014 (em relação a valores), até porque a cotação do dólar disparou muito. De qualquer maneira, sempre dá pra poupar mais, começando pela mudança de postura na hora das compras (especialmente pela internet, meu vício). Daí, trocando e-mails com a Adriana, que escreve a nova coluna de nutrição aqui do blog, definimos nossa meta para este novo ano: ser mais inteligente e só abrir a carteira quando determinado item for iiiiiinnncrível – desta forma o consumo será menor e melhor. Focando no amor, conseguiremos ser mais seletivas e revolucionar nosso armário/visual! Fica a dica para vocês também! =)

Comentários

  1. Linda a reflexão! Vamos seguir firme c o nosso propósito! É interessante p todos, ter alguém p poder contar, tipo p te alertar de algum detalhe q de repente, vc não viu por estar empolgada. Ainda bem q eu já tenho! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossas conversas rendem uma boa reflexão, né Dri? Tô focada em me controlar para só comprar o que me fizer enlouquecer, independente do precinho camarada das lojas americanas. Agradeço a amizade em 2014 e que vc continue aqui presente em 2015 também! Um beijooo

      Excluir
  2. Também estou desejando ter este tipo d foco em 2015!!!! bjsss e força kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente precisa ter foco para consumir com mais qualidade, né Verônica?! Vou torcer para que consigamos manter a linha em 2015, com o amor em primeiro lugar (e não as promoções)! Um beijo, feliz ano novo e obrigada pelo comentário! =)

      Excluir
  3. Li todo o seu blog, acabei hoje. Ganhou uma seguidora. Parabéns e feliz ano novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que fofa! Obrigada de coração - pela leitura e pelo comentário! Escrevo tudo com muito carinho, pode ter ctz! Um beijo e feliz ano novo!

      Excluir
  4. Também estou muito mais consciente do que antes, quando comprava um monte de besteiras e depois doava praticamente tudo e pretendo melhorar ainda mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tenta melhorar a cada ano, né Cintia?! E essa consciência é muito importante para que o consumismo não seja desenfreado (aqui é mtooo fácil pirar)! Quero me policiar cada vez mais - não para não comprar, mas para só adquirir o que eu realmente amar! <3
      Um beijo enorme e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário