O que eu salvaria em caso de incêndio

Vocês já ouviram falar do tumblr The Burning House? Ele propõe um exercício interessante: se a sua residência pegasse fogo, o que você salvaria? O intuito é nos fazer refletir entre o que é prático, valioso e sentimental em nossas vidas e o impacto na construção da nossa identidade através de objetos e bens materiais. Curti o tema e, por sugestão de uma leitora, passei dias pensando nas minhas respostas, que deram origem a este post!

Supondo que o marido estivesse trabalhando e um incêndio atingisse nossa casa (Deus me livre!!!), a primeira coisa que eu tentaria resgatar seriam os nossos MacBooks. Aproveitaria para pegar também o iPhone, o HD externo e todo o equipamento fotográfico que temos, além do nosso álbum de casamento e documentos importantes.

Entretanto, resolvi adaptar a ideia original e restringir minha seleção para os 10 itens do meu closet – incluindo roupas, calçados e acessórios –, pois queria identificar quais são as peças que mais amo do meu acervo. O resultado você confere abaixo:

Anel chuvisco em ouro branco: cada vez que coloco me lembro dos meus pais, já que eles me deram como presente de formatura na Faculdade de Jornalismo. Dentro está gravada a data da apresentação do meu TCC.

Colar Tiffany & Co.: este foi um presente que ganhei do marido quando a gente ainda namorava. Ele pediu para uma amiga nossa trazer de NY.

Vestido longo branco (Jus.): esta peça marcou a minha transformação pós-Consultoria de Imagem. Tem um valor simbólico enorme para mim.

Blazer em animal print (Zara): é meu blazer preferido, porque tem a minha estampa favorita (onça rica!) em uma modelagem mais soltinha, tipo boyfriend. Me sinto muito elegante com ele.

Scarpin de cobra (Santa Lolla): é o meu sapato curinga com um twist. É nude e de bico fino, o que ajuda a alongar a silhueta. Já a snake print o deixa ainda mais especial, saindo do comum.

Casaquinho de paetês (Zara): amo um brilho e acho este casaquinho delicado e atemporal. Uma peça que vai do dia para a noite apenas mudando os complementos.

Relógio rosê (Michael Kors): não vivo sem relógio e tentaria salvar este meu MK porque dá para combinar tanto com acessórios prateados quanto dourados.

Camisa de safari (Zara): a estampa é diferentemente linda – tem animal print como eu gosto, mas de um jeito menos óbvio.

Óculos de sol (Prada): acho este modelo Baroque muito perua – e eu adoro óculos assim, kkkkkkk! Além disso, é o mais caro que já comprei, então tentaria salvá-lo.

Saia longa de onça (Equus): amo não só pela estampa, mas principalmente pela modelagem sereia. Foi uma peça que namorei por meses (quando ainda morava no Brasil) e ainda bem que consegui comprá-la, pois valoriza meu corpo.

Analisando estes top 10, notei que escolhi as peças mais pela beleza – aquelas que acrescentam interessância ao look, sabem? Porém, cheguei à conclusão de que sou desapegada ao meu visual, de verdade! Com exceção do primeiro item, nada é insubstituível. É claro que gosto bastante das peças que citei, mas não seria impossível comprá-las novamente. Mais importante é a experiência que cada uma delas já me trouxe – e isso está guardado no meu coração.

Agora quero a opinião sincera de vocês: gostaram dos meus eleitos? Inclusive, tenho curiosidade em saber quais elementos do meu acervo são os preferidos das minhas leitoras! Quem sabe rola um post só com eles?! Me contem!

Comentários

  1. Camila, achei suas escolhas bem pertinentes ao seu estilo!
    Fiquei pensando no vestido branco com o blazer de oncinha...
    Já que vc está procurando formas de looks diferentes para o frio, será que é possível usar esse vestido como base? Hahahaha
    Beijos querida e bom fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helo, só tem animal print, rsrs! Já montei um look com o vestido branco e o blazer de oncinha (passei a virada de 2013 para 2014 assim), mas com certeza tenho que explorar mais o vestido. Ele fica numa parte escondida do meu closet, então nem lembro q ele existe! Mas vou anotar sua sugestão, com ctz!
      Um beeeijo, bom fds e obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. hahahahahahahaha, chorei agora, Cintiaaa! Era a última coisa que eu pensaria sobre este post! kkkkk
      Beijos e bom fds pra vc, querida leitora! =)

      Excluir
  3. Muito lindos os seus eleitos. Ótima escolha.
    Eu escolheria tbm o tênis da Asics, o blazer florido, o amarelo, o trenchcoat bege, o suéter da raposa de óculos, o suéter dorado da MK, as blusas de renda, a bolsa preta de franjas, o colar de melancia e aquele scarpin colorido q parece pintura de quadro, aquele vestido longo q era da sua mãe, a calça de estampa floral da Zara, o........
    Muitas coisas lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que são a minha cara mesmo, Dri! Nossa, vc gosta de bastanteee coisa! Nem sabia de alguns dos seus preferidos, kkkkkk! Obrigada pela ideia e pelo comentário, viu?! Um bjuuu e bom fdsss

      Excluir
  4. Aiiii q cruel, me esqueci do Coat pink da Anne Klein...

    ResponderExcluir

Postar um comentário