Look: uma parisiense fake
Camila marinheira volta a atacar, hehe! Para os afazeres de domingo (quando não estava tão frio nem chovendo), montei um look com uma combinação de cores à prova de erros: vermelho, marfim e marinho. Peguei uma peça, escolhi outra e quando me dei conta estava novamente apostando num visual navy para o inverno.
Depois, olhando as fotos que o marido fez, achei que fiquei com cara de parisiense. Tô delirando? Pelo o que sei, a parisiense é clássica (e gosta das três cores da moda náutica). Sem contar a boina na cabeça, que também me remete à França... Tenho um livro que trata do assunto e lá estava escrito: “a parisiense não cai na armadilha das tendências e sempre tem um objetivo: divertir-se com a moda. Ela segue algumas regras, mas adora transgredi-las”. Acho que me definiu, rsrs!
Comecei com a saia longa – uma peça que rende looks tanto no frio quanto no calor. É fresquinha, mas se a temperatura cai, basta colocar uma meia-calça por baixo para proteger as pernocas. Versatilidade é isso! Além do mais, consegui montar uma proposta diferente do que tenho usado ultimamente. E adorei, até porque sou fã de saia longa!
Em contrapartida, não curto blusas vermelhas em mim. Tenho poucas no armário, pois não é uma cor que me agrada para “partes de cima”. Entretanto, abri uma exceção para essa camiseta de manga longa por causa da nuance: um vermelho sangue, bem vivo (o que favorece meu tom de pele). A ideia, quando comprei, era usar por baixo de outras peças, então ela quase nem iria aparecer. Ao combiná-la com a saia azul, fiquei dentro da minha zona de conforto.
Adicionei uma terceira textura com a jaqueta de couro fake, brincando com o peso dos diferentes tecidos (saia leve, jaqueta mais pesada). Deixei o zíper aberto para criar uma linha vertical no centro do corpo que ajuda a afinar a silhueta (#truqueemagrecedor).
Além da camiseta, outra novidade nesta produção é o cinto azul. Desde que adquiri a saia longa, em 2013, procurava um cinto para usar junto – gosto de dar esse acabamento polido e aproveito para esconder o elástico da saia. Mas, olha, que dificuldade! Nunca encontrava em tom de azul escuro e com a tira larga de couro – às vezes achava algo fininho, mas não era o que eu desejava. Porém, é como diz o ditado popular: quem espera sempre alcança, kkkkkkk! Vasculhando as araras de acessórios da loja Burlington, finalmente encontrei um do jeito que queria – e por um precinho camarada: US$ 10.
Consegui variar também o calçado e recorri à sapatilha marrom com listras coloridas no bico para dar um charme nos pés sem comprometer o resto do visual. É importante prestar atenção na escolha do sapato – com ou sem salto – quando se está com saia longa: ela deve cobrir todo o peito do pé para que o caimento seja perfeito (não me importo se arrastar um tiquinho no chão). Assim, o calçado só aparece quando andamos.
Para arrematar, optei pela boina azul para esconder a rebeldia da minha franja, óculos com armação da mesma cor para tirar o look do sério e colar dourado de correntes, fazendo mais uma alusão à proposta navy. Voilà: quase uma parisiense (#sqn), hahaha.
A saia longa possibilita mil combinações – vai bem com camisa, com regata, tricôs e jaquetas em geral. Da última vez, usei com o cardigã em animal print:
É engraçado que algumas revistas e blogs tratam essa pegada náutica como uma “tendência” para o verão. Mas só para esclarecer: tal combinação – que, inclusive, acompanha as listras – é atemporal e está na moda desde que foi imortalizada por Coco Chanel, no início do século XX. Portanto, aderir ou não depende de vocês e de seus estilos. Eu amo e vou usar sempre, independente da estação!
Linda, linda, linda! Que look lindo Cami! Acho q corresponde um pouco ao meu estilo e, por isso, amei tanto. Vc fica muito linda de longos!
ResponderExcluirUma dúvida: esse dia das fotos, estava fazendo quantos graus?
Bjs.
Ahhhhhh obrigada pelos elogios, Dri! Também curto um modelito longo, viu, kkkkkkkk! Acho que domingo nessa hr estava uns 9 graus, mas à noite se eu saísse seria pouca roupa, porque a temperatura despenca! Tudo depende também se está ventando ou não (e não estava, por isso que arrisquei na sapatilha. Senão teria optado por um calçado mais fechado). Ah, esta é a jaqueta da F21 que comentei. Dá pro gasto ainda, rs! Um beijoo, amiga
ExcluirNossa, acho q você já está resistente ao frio...9 graus, eu nunca q conseguiria estar como você! Eu acho você muito caprichosa em todos os detalhes, o cinto, o sapato, as bijus, a boina....você pensa em tudo! Eu penso na primeira e no máximo na segunda peça e o resto eu vou pegando o que vem pela frente...rsrsrs
ExcluirAhhhhh, é essa jaqueta! Preciso falar que amei???
Bjs querida amiga!!!!
Ahh, eu acostumei, né Dri? Por isso que eu tenho ctz que vou sofrer com o calor do Brasil, haha... Modéstia a parte, eu acho que sou caprichosa mesmo e nos looks tudo têm uma explicação para estar ali. Devagar você vai adquirindo este hábito tb! Agora vamos aguardar a sua jaqueta, né? Um bjuuuu
ExcluirAdorei essa proposta diferente pro inverno! Ao contrário de você, ando tão cansada do calor e de looks simples! Nem acessórios consigo usar direito (tenho alergia a brincos, e colares e pulseiras me incomodam pq tá muito quente mesmo hehe)
ResponderExcluirAcho a saia longa tão versátil, apesar de ter apenas 1,57.. Só não uso quando está chovendo!
Beijossss
Sabe que eu também gostei, Helo? Nossa, todo mundo reclamando do inferno que tá o Brasil neste verão que dá até medo de quando eu tiver que ir aí, rsrs! Uma sugestão pra vc incrementar os looks é colocar um lenço na bolsa, no cabelo ou usar como cinto. Daí não vai te assar tanto! E continue sim usando saia longa, independente da sua altura - se te incomoda, coloca um salto alto encobrindo o calçado que tá tudo certo! Um beijo enorme e obrigada pelo comentário! =)
Excluir