Look: uma parisiense fake

Camila marinheira volta a atacar, hehe! Para os afazeres de domingo (quando não estava tão frio nem chovendo), montei um look com uma combinação de cores à prova de erros: vermelho, marfim e marinho. Peguei uma peça, escolhi outra e quando me dei conta estava novamente apostando num visual navy para o inverno.

Depois, olhando as fotos que o marido fez, achei que fiquei com cara de parisiense. Tô delirando? Pelo o que sei, a parisiense é clássica (e gosta das três cores da moda náutica). Sem contar a boina na cabeça, que também me remete à França... Tenho um livro que trata do assunto e lá estava escrito: “a parisiense não cai na armadilha das tendências e sempre tem um objetivo: divertir-se com a moda. Ela segue algumas regras, mas adora transgredi-las”. Acho que me definiu, rsrs! 

Comecei com a saia longa – uma peça que rende looks tanto no frio quanto no calor. É fresquinha, mas se a temperatura cai, basta colocar uma meia-calça por baixo para proteger as pernocas. Versatilidade é isso! Além do mais, consegui montar uma proposta diferente do que tenho usado ultimamente. E adorei, até porque sou fã de saia longa!

Em contrapartida, não curto blusas vermelhas em mim. Tenho poucas no armário, pois não é uma cor que me agrada para “partes de cima”. Entretanto, abri uma exceção para essa camiseta de manga longa por causa da nuance: um vermelho sangue, bem vivo (o que favorece meu tom de pele). A ideia, quando comprei, era usar por baixo de outras peças, então ela quase nem iria aparecer. Ao combiná-la com a saia azul, fiquei dentro da minha zona de conforto. 

Adicionei uma terceira textura com a jaqueta de couro fake, brincando com o peso dos diferentes tecidos (saia leve, jaqueta mais pesada). Deixei o zíper aberto para criar uma linha vertical no centro do corpo que ajuda a afinar a silhueta (#truqueemagrecedor).

Além da camiseta, outra novidade nesta produção é o cinto azul. Desde que adquiri a saia longa, em 2013, procurava um cinto para usar junto – gosto de dar esse acabamento polido e aproveito para esconder o elástico da saia. Mas, olha, que dificuldade! Nunca encontrava em tom de azul escuro e com a tira larga de couro – às vezes achava algo fininho, mas não era o que eu desejava. Porém, é como diz o ditado popular: quem espera sempre alcança, kkkkkkk! Vasculhando as araras de acessórios da loja Burlington, finalmente encontrei um do jeito que queria – e por um precinho camarada: US$ 10.

Consegui variar também o calçado e recorri à sapatilha marrom com listras coloridas no bico para dar um charme nos pés sem comprometer o resto do visual. É importante prestar atenção na escolha do sapato – com ou sem salto – quando se está com saia longa: ela deve cobrir todo o peito do pé para que o caimento seja perfeito (não me importo se arrastar um tiquinho no chão). Assim, o calçado só aparece quando andamos.

Para arrematar, optei pela boina azul para esconder a rebeldia da minha franja, óculos com armação da mesma cor para tirar o look do sério e colar dourado de correntes, fazendo mais uma alusão à proposta navy. Voilà: quase uma parisiense (#sqn), hahaha.

A saia longa possibilita mil combinações – vai bem com camisa, com regata, tricôs e jaquetas em geral. Da última vez, usei com o cardigã em animal print:

É engraçado que algumas revistas e blogs tratam essa pegada náutica como uma “tendência” para o verão. Mas só para esclarecer: tal combinação – que, inclusive, acompanha as listras – é atemporal e está na moda desde que foi imortalizada por Coco Chanel, no início do século XX. Portanto, aderir ou não depende de vocês e de seus estilos. Eu amo e vou usar sempre, independente da estação!

Comentários

  1. Linda, linda, linda! Que look lindo Cami! Acho q corresponde um pouco ao meu estilo e, por isso, amei tanto. Vc fica muito linda de longos!
    Uma dúvida: esse dia das fotos, estava fazendo quantos graus?
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh obrigada pelos elogios, Dri! Também curto um modelito longo, viu, kkkkkkkk! Acho que domingo nessa hr estava uns 9 graus, mas à noite se eu saísse seria pouca roupa, porque a temperatura despenca! Tudo depende também se está ventando ou não (e não estava, por isso que arrisquei na sapatilha. Senão teria optado por um calçado mais fechado). Ah, esta é a jaqueta da F21 que comentei. Dá pro gasto ainda, rs! Um beijoo, amiga

      Excluir
    2. Nossa, acho q você já está resistente ao frio...9 graus, eu nunca q conseguiria estar como você! Eu acho você muito caprichosa em todos os detalhes, o cinto, o sapato, as bijus, a boina....você pensa em tudo! Eu penso na primeira e no máximo na segunda peça e o resto eu vou pegando o que vem pela frente...rsrsrs
      Ahhhhh, é essa jaqueta! Preciso falar que amei???
      Bjs querida amiga!!!!

      Excluir
    3. Ahh, eu acostumei, né Dri? Por isso que eu tenho ctz que vou sofrer com o calor do Brasil, haha... Modéstia a parte, eu acho que sou caprichosa mesmo e nos looks tudo têm uma explicação para estar ali. Devagar você vai adquirindo este hábito tb! Agora vamos aguardar a sua jaqueta, né? Um bjuuuu

      Excluir
  2. Adorei essa proposta diferente pro inverno! Ao contrário de você, ando tão cansada do calor e de looks simples! Nem acessórios consigo usar direito (tenho alergia a brincos, e colares e pulseiras me incomodam pq tá muito quente mesmo hehe)
    Acho a saia longa tão versátil, apesar de ter apenas 1,57.. Só não uso quando está chovendo!
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu também gostei, Helo? Nossa, todo mundo reclamando do inferno que tá o Brasil neste verão que dá até medo de quando eu tiver que ir aí, rsrs! Uma sugestão pra vc incrementar os looks é colocar um lenço na bolsa, no cabelo ou usar como cinto. Daí não vai te assar tanto! E continue sim usando saia longa, independente da sua altura - se te incomoda, coloca um salto alto encobrindo o calçado que tá tudo certo! Um beijo enorme e obrigada pelo comentário! =)

      Excluir

Postar um comentário