Look: churrasco familiar

Com a ajuda de mamys, consegui registrar o look do último domingo, quando fomos em um churrasco familiar. Nada como o conforto de quem acompanhou toda a doença do meu pai e sabe do nosso sofrimento. Tocar neste assunto dói muito em mim e as perguntas estão diminuindo; em breve, ficarão somente as boas lembranças.

Do lado da minha mãe, somos em mais de 70 pessoas com descendência italiana, então vocês podem imaginar quão calma são as nossas reuniões (#sqn). O bom é que o dia voou e saímos um pouco de casa para distrair a cabeça. E sabendo que se tratava de uma ocasião informal, a produção poderia ser bem relax.

Trouxe para o Brasil o vestido branco longo que apareceu na lista das 10 itens preferidos do meu acervo (revejam aqui), pois confesso que pouco uso nos EUA. Adoro o caimento dele – sinto que afina e alonga minha silhueta – e o detalhe assimétrico na lateral tira a peça do sério.

Toda vez combino com cinto (posicionando na cintura ou no quadril) para modelar mais o corpo. Porém, queria mudar a cara do vestido e recorri ao colete azul de couro fake com uma pegada “motorcycle” para incrementar o visual. O problema foi o calor: depois que terminei as fotos, acabei desistindo dele. De qualquer maneira, fica a ideia para quando não estiver tão quente! Sou muito fã de coletes e recomendo o investimento para o verão (de preferência em tecidos mais leves), pois agregam uma camada extra e deixam o look mais fashion.

Nos pés, escolhi o calçado que mais tenho usado desde que cheguei em Itatiba: a espadrille! Tô amando muito, porque o salto é confortável, a estampa é fácil de coordenar e foge das típicas sandálias e rasteirinhas. Comprei ano passado na liquidação da Arezzo, mas é outro item que quase não fez parte das minhas produções no verão americano. Então, já que estou na terrinha, quero aproveitar ao máximo o calor para desfilar com ela por aí. Par perfeito!

Da nécessaire de bijoux, escolhi acessórios variados: brinco comprido prateado, relógio em tom rosê, pulseira dourada que herdei de papai e os óculos de sol da marca Fossil que peguei emprestado de mamys! Por falta de uso, ela me incumbiu de vendê-lo – e já era! Aliás, quase todos os desapegos que eu trouxe dos EUA estão com novos donos. Ando muito empreendedora e tenho certeza de que meu pai ficaria orgulhoso (ele era top em vendas)!

A última vez que coloquei o vestido branco foi na virada de 2013 para 2014 (vejam só quanto tempo)! Para o Réveillon, apostei na combinação com o blazer de onça e sandália abotinada:

Preciso dizer o quanto estou contente com o retorno do blog. O carinho que recebi das leitoras no último post me deu ainda mais ânimo para continuar escrevendo aqui, compartilhando um pouco da minha vida e do meu conhecimento com vocês. Podem ter a certeza de que vou me esforçar para postar sempre, ainda mais agora que estou no Brasil e os looks podem servir como inspiração em “tempo real”! =D

Comentários

  1. Lindíssima! Amei o look. Sou fã desse vestido...
    Vi esse sol aí é me lembrei da minha Campinas...ai que saudade...:'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, amiga, tem chovido aqui, mas também tem feito dias lindos! Eu estava morrendo de saudade do sol e de usar looks mais fresquinhos! Nada como nosso Brasil, né?
      um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Nossa, quando vc resolver desapegar desse vestido, não vai rolar bazar, vai ter que ser por meio de leilão...#MulheradaLoucaPorEsseVestido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não pretendo desapegar tãooo cedo, rs! Ele foi beeeem caro na época (porque é da marca da minha professora do Senac) e, apesar de estar cheio de bolinhas, mamys fez milagre e conseguiu deixá-lo mais branco! Quero usá-lo mto ainda! =)

      Excluir
  3. Camila, esse vestido é perfeito para você!!!
    A cor, o modelo, tudo heheh
    Sabe aquele look basico mas ao mesmo tempo lindoo? É com esse vestido!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, obrigada, Helo! Ele é meu xodó e ainda bem que lembrei de colocá-lo na mala! Me sinto confortável e elegante com ele! Um beijo pra vc, querida!

      Excluir

Postar um comentário