Festa da firma: saiba o que (não) vestir

Vai chegando o final do ano e nesta época as empresas promovem as tradicionais confraternizações para os funcionários. Porém, como a reunião costuma ocorrer fora do local de trabalho, muitas mulheres ficam indecisas com seus looks. Devo ir chique ou casual? Então, a pedido da querida leitora Priscilla (um beijo!), elaborei algumas dicas que podem dar uma luz na hora de se produzir. Mas vou logo avisando: o clima é festivo, porém ainda estamos falando de um ambiente corporativo. Pense na sua imagem!

Primeiro, leve em consideração o horário e lugar do evento. É um churrasco, happy hour ou coquetel? Numa chácara ou num restaurante? Cada tipo de comemoração pede um visual diferente – e bom senso é palavra de ordem quando os chefes estão envolvidos. O fundamental é observar o corte da roupa. Peças clássicas com um toque despojado sempre funcionam, como camisas fresquinhas, blusa de seda, pantalona, macacão e o hit do verão: pantacourt. Vestidos e saias também são uma excelente opção para reforçar a feminilidade, mas cuidado para não cair na vulgaridade (um palmo acima do joelho é uma boa referência). Estampas e cores fortes estão liberadas.

Em festas diurnas, sugiro pegar o conceito por trás da roupa que se usa no trabalho e acrescentar um acessório diferente, uma interessância extra para não ficar com a mesma aparência de todo santo dia. A ideia é escolher um look bonitinho, que demonstre que você se preocupou com a ocasião. À noite, dá para caprichar mais (inclusive na maquiagem!) e apostar em materiais elaborados, com menos cara de escritório. 

Porém, nada de: 
  • decotes profundos
  • mini/micro comprimentos
  • excesso de brilho
  • roupa colada no corpo
  • barriga de fora 
  • transparências exageradas
Tenha sempre em mente que se trata de um encontro profissional; não uma balada com a tchurma.

Atenção também à extravagância de peças com paetês e aos comprimentos longos, que só valem se tiverem uma pegada despretenciosa – seja pelo tecido ou padronagem (não é roupa de casamento, a não ser que o convite estipule traje a rigor). Estar bem arrumada não significa se produzir para o Oscar!

Já em relação aos calçados, dê preferência a modelos com salto, mesmo que baixo (fuja dos extremos: nem altíssimos e ultrafinos por serem sexy demais, nem rasteirinha, que é muito informal. Chinelo, então, está descartado).

Enfim, saiba que se vestir adequadamente é uma forma de respeito com a empresa e demais convidados! ;-)

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Camila minha linda, ótimo post e dicas valiosíssimas!
    Pra mim é mais fácil acompanhar o insta e mesmo assim, essa época fica um bocadinho mais complicado. Mas sempre que der, vou aparecer por aqui tmb.
    Parabéns pelo blog!
    Beijão!!!!!

    Daniele (Versatilizar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, fiquei super feliz com sua visita aqui e comentário! Dou valor a quem pára uns minutinhos da rotina corrida para me deixar um recadinho! Muito obrigada mesmo e um beijo enorme!

      Excluir
  2. Camila!!! Eu sabia que ia ser um post lindo! Confesso que estou tentada a me inspirar na Camila Coutinho! Vendo esse look dela de saia longa, acho que você devia ter usado também seu próprio arquivo pessoa, você tem looks lindos que cairiam bem em vários tipos de festa da firrrma (mas eu volto nos seus arquivos do blog pra me inspirar neles também!)
    Como sempre, adorei!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeee, que bom que você gostou, Priscilla! Eu escolhi este da Camila Coutinho porque lembrei que numa das confraternizações do jornal onde eu trabalhava em Itatiba usei uma saia longa azul (procurei foto e não achei). Fico feliz também de saber que você consegue se inspirar nos meus looks! Isso não tem preço! Um beijo e obrigada pela sugestão/comentário! =)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom, Thais! Fico contente de saber e receber seu comentário! Um beijo e obrigada pela visita!

      Excluir

Postar um comentário