Look: um casaco chamativo

Claro que no closet de uma louca por animal print não poderia faltar um casaco de pelúcia de onça, né? Domingo fui almoçar com a produção abaixo e, como vocês podem imaginar, só dava eu no restaurante, rs! Até o marido perguntou “onde eu ia vestida desse jeito”, já que o estabelecimento era bem simples. Caí na risada, mas a verdade é que eu estava com vontade de usar e pronto! Se o povo daqui é desleixado, paciência. Eu sigo feliz e contente na contramão, afinal, sou uma pessoa over mesmo e tenho alma de perua!

Quando visto este casaco, parece que estou enrolada num cobertor de tão quentinho e aconchegante que ele é! É o tipo de peça que faz o look por si só: a estampa é chamativa, o material imita o pelo do animal e o caimento é mais solto, assim dá caprichar nas camadas por baixo.

Depois que fiz as fotos, lembrei da musa Sarah Jessica Parker interpretando Carrie Bradshaw em Sex and the City. O casaco dela, que eu deduzo que é pele verdadeira, apareceu em muitas temporadas da série e se tornou uma das marcas registradas da personagem.

Eu usei com um vestido que está muito curto para o meu gosto, mas que funciona com sobreposição – de quebra, rolou um mix de texturas por conta da trama do tecido em P&B. O fato do casaco ser um pouquinho mais comprido que o vestido reforçou o lado sexy da proposta, mas a vulgaridade passa longe, porque só dá pra ver uma faixa de pele (coberta pela meia-calça preta). Uma referência que sempre funciona é combinar peças do mesmo comprimento de modo que as barras fiquem alinhadas – um cuidado que garante leveza e sofisticação ao visual.

Recorri à bota montaria de cano longo para proteger as pernocas, porque apesar do sol estava frio na rua. Fiquei à vontade até escurecer, quando a temperatura caiu para 5 graus e aí sim dei uma congelada, haha. De qualquer maneira, depois de todos estes anos morando no noroeste dos EUA, posso dizer que meu corpo já está bem acostumado com o frio. Eu sempre via as blogueiras famosas montando looks lindos de inverno com as pernas de fora e pensava: como elas conseguem? Hoje sei que é possível se estiver agasalhada nas partes certas.

Arrematei com o batom roxo (nas fotos parece rosa) e com brincões, já que a produção tinha informação suficiente e não quis carregar ainda mais nos acessórios. E, para deixar o cabelo ajeitado, fiz cachos com o Miracurl da Conair (o nome correto do produto é Infiniti Pro Curl Secret).

A primeira e única vez que eu usei o casaco de onça foi durante o Réveillon em Seattle. Inclusive, o look da virada incluiu também a bota preta de couro. Apesar das peças em comum, são duas propostas bem diferentes, concordam?

Termino o post fazendo um agradecimento especial a São Pedro, que me presenteou com um domingo ensolarado. Cheguei a mostrar no Snapchat o alagamento de locais próximos à minha casa devido à quantidade excessiva de chuva ultimamente. Agora, cruzemos os dedos para que o próximo final de semana também seja de céu azul! A brasileira comemora! =D

Comentários