15 looks da vida real com camisa jeans

Se eu pudesse elencar uma peça como essencial no guarda-roupa feminino eu diria que é a camisa jeans (de manga longa)! O corte é tradicionalmente clássico, porém o tecido confere uma dose de despojamento, equilibrando o visual. Particularmente, acho até mais versátil e útil do que a versão branca, ainda muito associada ao ambiente corporativo. O jeans quebra essa cara de trabalho, informalizando o look. 

Diante de tanto potencial, senti que precisava fazer um post sobre ela, reunindo muitas inspirações em um só lugar. Só que, ao invés de ilustrar com imagens de blogueiras ricas e famosas, desta vez quis mostrar como a peça se comporta na vida real através de fotos de mulheres comuns. Então, contei com o apoio das amigas do Instagram. Obrigada pela gentileza, meninas!

A Grasiele, por exemplo, apostou numa proposta que está super em alta: jeans com jeans. A dica é mesclar lavagens diferentes para que o resultado fique moderno. A cereja do bolo foi o scarpin laranja, que inseriu um toque de cor nos pés e quebrou a monotonia.

Democrática, a camisa cai bem em todos os biotipos. Quando estava grávida, a Janáia brincou com a sobreposição, deixando-a aberta sobre uma regata branca. Este truque criou uma faixa alongadora no tronco, contribuindo para verticalizar a silhueta arredondada da gestação.

Se você é do time que adora uma calça colorida, faça como a Flávia e coordene com a camisa jeans. Ela escolheu uma peça em tom de vermelho vivo e, nos pés, recorreu ao slip-on de cobra, a fim de agregar mais informação de moda. 

Quem gosta de produções femininas com uma pitada fashionista vai curtir a proposta da Juliane – que combinou a camisa com a saia jeans de botões frontais (hit da temporada) e caprichou nos complementos: alpargata estampada, maxicolar e óculos espelhados. 

A Karleyde também compôs um look com saia, mas optou pela versão listrada com modelagem sino (aquela que fica rente ao corpo e tem um leve babado na barra). Nos pés, a sandália plataforma pink – que é puro poder – acentuou a feminilidade.

A Alessandra adotou um visual mais romântico e meigo ao usar a camisa jeans com uma saia midi floral. O bacana é que estes elementos têm estilos completamente diferentes, então não ficou caricato. Já o sapato e a bolsa acompanharam os tons da estampa.

A Lya ousou e arrasou ao eleger a saia lápis de onça como protagonista e a camisa jeans como item secundário. Destaque para o nó nas pontas, que marcou a cintura e valorizou o shape curvilíneo. Para fechar com chave de ouro, arrematou com um scarpin azul bic.

A Danny também é fã de animal print e não teve dúvidas ao coordenar sua camisa com uma calça flare de oncinha. O bacana é que esta modelagem dá a sensação de uma silhueta mais longilínea – especialmente se for associada ao salto alto.

Já a Rachel preferiu colocar as pernocas de fora e fez uma mistura inusitada de jeans com chamois. Este mix de tecidos demonstra conhecimento fashion, ainda mais porque o shorts tem o tom camelo – uma das grandes tendências para o outono/inverno. 

Sabe aquela “parte de baixo” que está encalhada no armário? Pois com camisa jeans não tem erro! Veja o exemplo da Mei, que montou uma produção pra lá de elegante com o shorts de padronagem floral estilizada e sapato de bico fino. As cores trouxeram feminilidade e maturidade ao visual.

Em dias quentes que terminam com noites fresquinhas, a camisa jeans vem a calhar. Uma boa alternativa é amarrá-la na cintura e, quando esfriar, usá-la aberta – como fez a Marisa –, a fim de proteger os braços do vento e, de quebra, incrementar o look.

Criativa, a Rosiane transformou a cara do seu macacão estampado com a sobreposição da camisa. O legal é que essa camada extra de roupa ajudou a enriquecer a produção, agregando interessância. Detalhe para o charme das pontas amarradas.

Claro que não poderia faltar minha participação no post, rs! Quando o frio chegar, abuse do colete de pelúcia – outro item que promete virar febre nesta temporada. Ele enfeita propostas basiconas, como esta com a camisa jeans, calça preta e botinha.

A Janaina optou por usar a camisa como segunda peça e adicionou um moletom por cima, deixando apenas a gola aparente e um pouco da barra. Os demais elementos reforçaram a pegada descolada e estilosa: mix de colares, bolsa de franjas e tênis de oncinha.

Vou trapacear e terminar o post com a blogueira americana Annabelle. Ela explorou o high-low ao combinar o glamour dos paetês com o jeans casual. Finalizou com um blazer branco de alfaiataria, a fim de imprimir sofisticação e compensar o comprimento curto do shorts.

Deu pra notar que a camisa funciona nas mais variadas ocasiões, né? No trabalho, no lazer, no verão, no inverno... Basta adaptar de acordo com o clima e estilo pessoal! Quem ainda não tem uma vale a pena investir e quem já possui pode colocá-la pra jogo hoje mesmo! =) 

Crédito das imagens: ARQUIVO PESSOAL

Comentários

  1. Janáia Piacentini24/04/2016, 13:05

    Adorei aparecer aqui mais uma vez! Adorei as dicas, realmente a camisa jeans é um mega coringa! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a gentileza em ceder a linda foto, Náia! Você arrasa nos looks e não poderia ficar de fora do post! Obrigada pela visita e comentário também! Beijos e boa semana!

      Excluir
  2. Parabéns pela seleção lindíssima deste post! Sem dúvida, suas dicas são ótimas e looks mega inspiradores! Ahhhh e eu adorei aparecer aqui no blog!!! E já vou salvar várias dicas e prints, para uso no meu dia a dia...bjo (@mariyamanak)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadíssima, Marisa! Fiz o post com um carinho extra e fico muito contente de saber que você gosta das dicas e que vai dar print, rs. Agradeço a visita, a foto que você cedeu e o comentário! Beijos e boa semana!!!

      Excluir
  3. Parabéns, o post ficou maravilhoso! Sou suspeita em falar por já disse que tenho grande admiração pelo seu trabalho. Amei as dicas, amei aparecer aqui (é minha primeira vez e fico muito feliz)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que gostou do post, Rosiane! Agradeço sua gentileza em ceder a foto, pois seu look estava criativo e merecia destaque mesmo! Obrigada também pelo carinho e reconhecimento do meu trabalho! Boa semana pra você!

      Excluir
  4. Oi Camila :-)
    Post mais que necessário, útil e lindoooo! Obrigadinha! :-)
    Já usei vários dos looks postado (Yey!!! Viva!!!), mas sempre que penso em colocar a camisa jeans com uma peça de tecido mais levinho na parte de baixo, desisto. Não consigo arrumá-la bem lisinha por dentro da saia, calça, pantacourt... Já tentei até colocar as pontinhas por dentro da calcinha pra ver se ajeita, mas não dá!!! Tem algum truque?!?
    Beijooooo :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monica!!! Que bom que gostou do post! Quanto à dúvida que você relatou, me parece que o problema é o tecido da sua camisa. Será que ele é muito grosso e não deixa um caimento legal, formando uma "barriguinha" quando você tenta colocar por dentro? É isso? Senão, me manda foto por direct no IG que tento te ajudar!
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Adoreiiii! Vc super arrasa nos posts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, fico contente com seu elogio, Hellenzita! Nossas instafriends arrasam muito - e eu tô amando seus looks com maxicolete também! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  6. Amei os looks 😍Parabéns 👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Jana! Fico contente de saber! E você arrasou também! Aproveito pra agradecer novamente a gentileza de me enviar sua foto! Beijão

      Excluir
  7. Nossa...looks de cair o queixo. Por isso que me ataca a vontade de comprar kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, sou uma verdadeira digital influencer (ao menos pra você, né?!). Que bom que gostou e se inspirou pelo post! Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  8. Camila como sempre suas dicas são muito boas, faz a gente enxergar novas possibilidades.
    Tenho duas camisas jeans e uso muito, é incrível acho que combinam com quase tudo rsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente de saber que você gosta das dicas, Vanessa! O meu trabalho é realmente abrir o olhar das pessoas, mostrando quanto cada peça pode - e deve! - render em termos de looks! E quanto à camisa jeans, ainda não pensei em nada que ela não combine, rsrs... Obrigada pela visita e comentário!!

      Excluir

Postar um comentário