Meu vício em looks esportivos
O estilo esportivo – que já era presente nos meus looks – está ainda mais aflorado ultimamente, rs. Depois da produção de sexta-feira passada com a calça jogger de paetês e moletom estampado, no domingo escolhi como protagonista a jaqueta da Adidas em parceria com a Farm:
A ideia era montar uma proposta confortável e despojada para passear com a sogra no shopping e fazer comprinhas – coisa que mulher ama, né? A estampa colorida de tucanos confere alegria e jovialidade ao mesmo tempo em que reforça a casualidade do visual. Por baixo, coloquei uma regata branca básica.
Mas, como a jaqueta já é suficientemente chamativa, optei por uma calça preta skinny com bastante strech, pois adoro tecidos que garantam movimento (outra característica marcante de quem é adepta do sporty style) – assim consegui acalmar a quantidade de informação e balancear a produção. Como sempre, dobrei a barra da calça, a fim de mostrar um pouco o tornozelo – truque que evidencia esta parte magra e fina do corpo, além de transformar sutilmente a barra original. O bom é que não ficou muito marcado e por isso a dobra não achatou a silhueta nem deu a sensação de pernas curtas.
Sabendo que iria andar bastante, evitei o salto alto e recorri ao oxford caramelo para inserir uma pitada clássica, misturando peças com referências distintas. Inclusive, eu acho este modelo de sapato muito fashion (pela pegada masculina que carrega) e um excelente substituto do tênis – que seria a opção mais óbvia para este tipo de look.
Resolvi seguir o mood das cores quentes e apostei na bolsa laranja – tonalidade prima do caramelo. Esta bolsa já me foi mais útil no passado quando eu trabalhava fora; hoje eu prefiro as que tenham alça comprida em função da praticidade para as tarefas como dona de casa.
Incrementei o visual com a nova gargantilha dourada, comprada há alguns meses durante a liquidação da loja H&M (se não me engano, paguei menos de US$ 1). Curti que ela tem uma delicadeza impactante, pois o pingente redondo criou um ponto focal e atraiu a atenção para a região do pescoço.
A jaqueta da Adidas andava sumida do blog. Da última vez, combinei com uma calça azul encerada e sapatilha de padronagem geométrica, a fim de brincar com estampas diferentes:
Vocês acharam este look muito simplório? Pergunto porque me lembrei de um episódio do passado: eu estava no Brasil, precisamente em Ribeirão Preto, e ao me ver de shorts, camisa sem manga e rasteirinha a sogra comentou: “as pessoas aqui vão arrumadas ao shopping, rs”. Entendi a indireta, mas não me troquei porque não me achei mal vestida. Meu intuito era bater perna e conversar com uma amiga que não via há anos – e não desfilar pelos corredores. De qualquer maneira, quero saber: vocês também têm este hábito de se emperequetar quando vão ao shopping? Curiosidade de quem mora num lugar onde o povo é totalmente desencanado, kkkkkkk!
Amei o post! Hehehe e é isso também que quero saber.... Como se vestir para ir ao shopping? Eu vou simples mesmo quando a noite, e concordo quando minha filha diz: só q ela fala tipo assim kkkkk, quem vai muito arrumada ou é para arrumar namorado ou pra da uma de rica. Acho legal fazer um post look para shopping o que acha rsrs?!
ResponderExcluirKkkkkkk, que bom que gostou, Hellenzita! Vou anotar sua sugestão, mas que difícil, né? Depende da intenção ao ir pro shopping! Como disse sua filha: é pra arrumar namorado? Pagar de rica? Ou simplesmente olhar as lojas? Porque se o objetivo for o último, é melhor ir bem confortável pra andar bastante e fuçar nas araras, kkkk! Vou pensar em como montar este post!
ExcluirUm beijo e obrigada pelo comentário!