Meu vício em looks esportivos

O estilo esportivo – que já era presente nos meus looks – está ainda mais aflorado ultimamente, rs. Depois da produção de sexta-feira passada com a calça jogger de paetês e moletom estampado, no domingo escolhi como protagonista a jaqueta da Adidas em parceria com a Farm:

A ideia era montar uma proposta confortável e despojada para passear com a sogra no shopping e fazer comprinhas – coisa que mulher ama, né? A estampa colorida de tucanos confere alegria e jovialidade ao mesmo tempo em que reforça a casualidade do visual. Por baixo, coloquei uma regata branca básica. 

Mas, como a jaqueta já é suficientemente chamativa, optei por uma calça preta skinny com bastante strech, pois adoro tecidos que garantam movimento (outra característica marcante de quem é adepta do sporty style) – assim consegui acalmar a quantidade de informação e balancear a produção. Como sempre, dobrei a barra da calça, a fim de mostrar um pouco o tornozelo – truque que evidencia esta parte magra e fina do corpo, além de transformar sutilmente a barra original. O bom é que não ficou muito marcado e por isso a dobra não achatou a silhueta nem deu a sensação de pernas curtas.

Sabendo que iria andar bastante, evitei o salto alto e recorri ao oxford caramelo para inserir uma pitada clássica, misturando peças com referências distintas. Inclusive, eu acho este modelo de sapato muito fashion (pela pegada masculina que carrega) e um excelente substituto do tênis – que seria a opção mais óbvia para este tipo de look. 

Resolvi seguir o mood das cores quentes e apostei na bolsa laranja – tonalidade prima do caramelo. Esta bolsa já me foi mais útil no passado quando eu trabalhava fora; hoje eu prefiro as que tenham alça comprida em função da praticidade para as tarefas como dona de casa. 

Incrementei o visual com a nova gargantilha dourada, comprada há alguns meses durante a liquidação da loja H&M (se não me engano, paguei menos de US$ 1). Curti que ela tem uma delicadeza impactante, pois o pingente redondo criou um ponto focal e atraiu a atenção para a região do pescoço. 

A jaqueta da Adidas andava sumida do blog. Da última vez, combinei com uma calça azul encerada e sapatilha de padronagem geométrica, a fim de brincar com estampas diferentes:

Vocês acharam este look muito simplório? Pergunto porque me lembrei de um episódio do passado: eu estava no Brasil, precisamente em Ribeirão Preto, e ao me ver de shorts, camisa sem manga e rasteirinha a sogra comentou: “as pessoas aqui vão arrumadas ao shopping, rs”. Entendi a indireta, mas não me troquei porque não me achei mal vestida. Meu intuito era bater perna e conversar com uma amiga que não via há anos – e não desfilar pelos corredores. De qualquer maneira, quero saber: vocês também têm este hábito de se emperequetar quando vão ao shopping? Curiosidade de quem mora num lugar onde o povo é totalmente desencanado, kkkkkkk!

Comentários

  1. Amei o post! Hehehe e é isso também que quero saber.... Como se vestir para ir ao shopping? Eu vou simples mesmo quando a noite, e concordo quando minha filha diz: só q ela fala tipo assim kkkkk, quem vai muito arrumada ou é para arrumar namorado ou pra da uma de rica. Acho legal fazer um post look para shopping o que acha rsrs?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk, que bom que gostou, Hellenzita! Vou anotar sua sugestão, mas que difícil, né? Depende da intenção ao ir pro shopping! Como disse sua filha: é pra arrumar namorado? Pagar de rica? Ou simplesmente olhar as lojas? Porque se o objetivo for o último, é melhor ir bem confortável pra andar bastante e fuçar nas araras, kkkk! Vou pensar em como montar este post!
      Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário