Look de frio na praia

Eis o look de sábado que usei para conhecer Alki Beach, uma praia que fica no oeste de Seattle e que tem... areia! Aqui onde moro, o “normal” é pisar em pedras, então fiquei surpresa e me senti de verdade no que eu – como boa brasileira – considero como praia.

Porém, fiquei na dúvida na hora de me vestir. Eu estava indo ver o mar, mas biquíni não era uma opção em função da temperatura de 17 graus. Precisava me cobrir, até porque a ideia não era ficar deitada me bronzeando – e sim passear pelo calçadão.

Pensando no conforto, escolhi uma calça jeans skinny com lavagem beeeem escura (parece preta, mas é azul). Ela fica justinha no corpo, quase como uma legging, mas é calça mesmo, pois tem zíper, bolsos e passador de cinto (vocês sabem que leggings não me atraem). Caprichei na dobra da barra, a fim de deixar o tornozelo à mostra – truque moderno de styling. 

Influenciada pelo mood náutico, aproveitei para estrear a blusa que a sogra comprou pra mim durante nossa visita ao Seattle Premium Outlets na semana passada. Eu estava fuçando nas araras de saldão da Gap e curti esta camiseta azul marinho de manga longa com listras brancas por ser 100% viscose, o que proporciona um caimento mais soltinho e elegante em comparação com as de malha. Ao me ver com a peça indo para o caixa, ela resolveu me dar de presente. =)

Por precaução (já que nunca sei se vai ventar), peguei o casaco amarelo tangerina para dar um toque colorido e fashion ao visual. Esta modelagem diferente – com gola padre e manga 7/8 – é legal, mas nem tanto: se está frio, não protege os braços. Se está fresquinho, o tecido (piquet) é muito grosso e amassa fácil. No final das contas, não é um casaco útil, rs.

Nos pés, o tênis branco me pareceu uma boa alternativa, a fim de seguir a vibe despojada e confortável do dia. Eu gosto dele por ser delicado – ao contrário dos modelos vendidos pela Adidas e Nike, que caíram no gosto das brasileiras. Em mim, acho grosseiro... Ah, e eu coloquei aquelas meias invisíveis (tipo sapatilha) pra evitar que o tênis me machucasse. Sempre faço isso quando sei que vou caminhar bastante. Para passeios curtos, uso sem nada.

A bolsa da vez foi resgatada do fundo do baú, literalmente. Fazia aaaaanos que eu não usava este modelo com estampa de passarinhos, mas percebi que tinha tudo a ver com a camiseta, rendendo um mix de estampas fofo pelas cores em comum. Ela é prática devido à alça comprida e com tamanho suficiente para carregar meu material escolar nos tempos em que fazia curso de inglês. Se fosse hoje, talvez não compraria por ser “adolescente demais”. 

Finalizei com os óculos de sol de armação azul, reforçando o lado divertido da produção.

O corte reto do casaco também não valoriza a minha silhueta curvilínea, então é mais um motivo para ficar encalhado no closet. Da última vez, montei um look de verão com a calça floral e scarpin nude:

Agora sobre Alki Beach, amei demais e já quero voltar para andar de caiaque com o marido.

Também paramos num mirante que tem uma vista S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L de Seattle, digna de cartão postal.

O último ponto a ser visitado foi o Gas Works Park, que também estava cheio de americanos desfrutando do calor da primavera:

O bom de morar no noroeste dos Estados Unidos é a diversidade da natureza: tem montanhas com neve, tem campos de tulipas, tem praia... estou numa região abençoada por Deus – e quem vem pra cá nunca se arrepende!

Comentários

  1. Adorei tudo. O look divino. E as fotos e a escrita. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, que bom, Aline! Você sabe que me dedico muito ao blog, né?! Um beijo e obrigada pela visita e comentário!

      Excluir

Postar um comentário