Look demorado de guarda-roupa lotado

Todo final de semana quando saio com o marido pra almoçar ou jantar, gosto de perder uns minutinhos no closet e pensar com carinho no look, experimentando algumas combinações até chegar num resultado que me agrade e esteja adequado à ocasião. Porém, domingo, a preguiça tomou conta da minha mente. Eu olhava para os cabides e nada de ter uma ideia sequer...

Depois de meia hora, concluí que a calça jogger com estampa floral era uma boa opção. Ela fica soltinha nas pernas (alô, conforto!) e o punho na barra é um charme à parte. Os bolsos atraem a atenção para a região do quadril, enquanto que a padronagem confere feminilidade, compensando essa modelagem esportiva e despojada. Isso é legal de observar quando a gente compra uma peça: analisar tanto o corte quanto a estampa (se tiver), pois um elemento pode compensar o outro ou reforçar a mesma característica. 

Na parte de cima, aproveitei a queda da temperatura para estrear um suéter de lã que adquiri em setembro do ano passado e ainda não tinha usado. O problema é que ele é cropped, então só funciona com calça de cintura alta – pra mostrar bem pouco (ou nada) da barriguinha.

Mas ainda faltava alguma coisa... Aí, apostei na sobreposição do colete de couro fake com pegada motorcyle, a fim de incrementar a produção e verticalizar (ou seja, alongar) a silhueta. Apesar de ambas as peças serem azul marinho, a mistura das texturas fez uma super diferença, agregando interessância e modernidade.

Para sair do óbvio – que seria incorporar uma das cores da calça no sapato –, recorri ao scarpin de cobra, imprimindo assim meu toque de estilo. Foi uma maneira de demonstrar mais conhecimento de moda, já que mix de estampas é sinônimo de ousadia e fashionismo (e eu quase nem amo, né?!). Além disso, acho que o punho na barra pede um salto alto em prol de um visual adulto e elegante. 

De acessório, escolhi o colar com pingente de caveira, a fim de acentuar a “linha emagrecedora” no tronco formada pelo colete. Finalizei com brincos prateados, óculos de sol e um anel de pedra azul.

Versátil, a calça jogger floral rende looks tanto de frio quanto de calor. A última aparição no blog incluiu também o colete, porém na época eu estava no Brasil e coordenei com uma regata branca e sandália verde:

Fiquei pensando que essa demora pra me vestir pode ser consequência da quantidade excessiva de roupas, afinal, fiz muitas comprinhas neste mês e, diante de tantas possibilidades, acabo ficando perdida. Talvez eu lide melhor com um armário enxuto, pois seria obrigada a quebrar a cabeça pra não estar igual todos os dias...

Também reconheço que, apesar do meu closet ser organizado (com todas as peças à vista, em cabides) e eu retirar com frequência o que não uso para doar, a limpeza mais significativa só farei mesmo quando for ao Brasil, porque lá realizo um bazar entre as amigas – e essa viagem ainda não tem data para acontecer. Enquanto isso, a melhor solução é separar um tempo pra testar algumas coordenações e deixar tudo anotado (vale até foto no celular). Gastarei umas horinhas, porém facilitarei minha vida quando estiver sem criatividade ou com pressa! Fica a dica pra vocês também!

Comentários

  1. Amei o look,essa calça é espetacular e o lugar é maravilhoso. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente de saber, Drika! Um prazer também receber sua visita e comentário aqui no meu blog! Muito obrigada pelo carinho! Bjão

      Excluir
  2. Pensei que as peças fossem pretas. Mas gostei mais ainda por ser azul marinho. Perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Preferi segui a cor da calça, que tem o azul marinho predominante! Fico feliz que gostou do look, viu?! Obrigada pela visita e comentário, queridona!

      Excluir

Postar um comentário