Look sporty chic

Sexta-feira eu estava escrevendo o post anterior sobre como combinar moletom e acabei sendo influenciada na hora de me vestir, haha! À noite, saímos para jantar um restaurante japonês e eu aproveitei para montar uma produção sporty chic, provando que conforto não é sinônimo de desleixo.

A primeira escolhida foi a calça jogger de paetês que eu não usava há anos, pois conservo o péssimo hábito de guardar algumas roupas para ocasiões especiais. O problema é que estes momentos nunca chegam – afinal, somos só eu e o marido aqui nos EUA e os poucos amigos que temos são extremamente casuais, assim como nosso lifestyle. Resultado: as peças ficam paradas no closet! E eu gosto delas (por isso que as comprei), mas nem sempre me sinto à vontade para ir em um restaurante simplório com uma calça de brilho. Porém, na sexta, consegui superar isso e a coloquei pra jogo novamente. Adoro o “desenho” formado pelos paetês, pois remetem à padronagem de onça, além dos punhos na barra – característica da modelagem jogger. 

Para equilibrar o visual, desencalhei também o moletom preto com estampa floral. Apesar de ter um corte esportivo, a seda confere um ar mais elegante e adulto. Este contraste de tecidos (o restante é malha) agrega interessância e modernidade, ao passo que a manga raglan – cuja costura é na diagonal, em direção à axila – ajuda a disfarçar os ombros largos.

Nos pés, apostei no scarpin branco com salto preto reto (diferente do agulha) para imprimir um toque extra de informação de moda, mas sem pesar no look devido às cores neutras. Acho lindo este sapato, porém confesso que ele destrói meu calcanhar. Somente coloco quando sei que vou andar pouco – do carro pro restaurante e vice-versa.

Preferi pegar leve nas bijus para deixar o batom roxo como protagonista dos acessórios, colorindo o rosto. Ah, e levei também uma pequena carteira de mão preta (conhecida como mini capanga), pois precisava carregar apenas documento e celular. O legal é que ela rendeu um belo mix de texturas junto à seda e aos paetês – uma boa dica para incrementar looks monocromáticos.

A calça jogger apareceu no blog pela última vez no verão de 2014, quando combinei com uma regata de oncinha, maxicolete de alfaiataria e sandália de amarrar:

No final, claro que eu estava suuuper arrumada para nosso jantar – que contou com a presença de uma família americana também. Meu próprio marido questionou: “não é muita coisa pra ir no Sakura?”. Eu expliquei que queria usar a bendita calça e compensei o brilho com o moletom, brincando com este high-low.

A verdade é que o povo aqui onde moro não se preocupa com a aparência e eu não quero ser como eles... Tem horas que eu abafo meu lado pavão e sou mais contida; já em outras me permito carregar mais na produção, mesmo que o restante do mundo esteja ultra informal. Vou chamar a atenção? Com certeza! Mas creio que é de um jeito positivo, então desencano e vou ali ser feliz!

Comentários

  1. E ser feliz linda assim é bem mais gostoso!!! Beijo linda Ca!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é, queridona!!! Muuuito obrigada pelo carinho e comentário! Beijos e boa semana!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Fico contente de saber, Josy!! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  3. Amei Camila, o moletom quebrou um pouco do brilho. Seja você sempre, não importa o que os outros achem.💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Cintia! Pois é: eu tenho bom senso, sabe? Uma hora eu me permito "exagerar", mas até que na maioria dos dias sou bem tranquilona, kkkkkk. Claro que perto do povo até sou sempre ousada, porém esta é minha essência mesmo! Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. O look ficou ótimo Camila. E o scarpin.... Lindo!!!!
    Seja você sempre, todos vão ganhar com isso! 😉
    Parabéns pelo post e pelo look!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio e carinho, Virgínia! Eu uso o bom senso mesmo e respeito meu humor: tem dias que tenho vontade de me emperequetar, e em outras ocasiões sou pura preguiça, kkkkkk!
      Agradeço sua visita e comentário!!!

      Excluir

Postar um comentário