Pra inspirar: looks com calça pijama

Vamos a mais um post sugerido pelas seguidoras do Instagram! Algumas meninas me pediram ideias de como compor looks com a calça pijama – um modelo sinônimo de conforto por ficar larguinho nas coxas e pernas. Também é caracterizado pelo elástico na cintura e pelo rolotê (aquela cordinha feita do próprio tecido). Vira e mexe aparece no Esquadrão da Moda do SBT, pois a apresentadora Isabella Fiorentino é muito fã da peça. 

Porém, não é porque ela tem essa vibe relax que o visual tem que ser desleixado. Ao contrário, minha tarefa é mostrar que o pijama pode ir pra rua sim, mas de uma forma arrumada. Então, confira as dicas – que também valem para a calça jogging (aquela com punho na barra):

Alternativa 1: começando pelo jeito mais fácil, coordene com camiseta branca ou regata preta. Por serem despojadas, elas conversam com o estilo da calça. Se quiser fugir do óbvio, acrescente uma pitada de cor nos calçados ou acessórios.

Alternativa 2: aposte em partes de cima coloridas para alegrar o look. Eleja uma tonalidade presente na estampa da calça ou explore o ton-sur-ton. Lembrando que animal print funciona com qualquer nuance vibrante ou opaca.

Alternativa 3: adote diferentes modelagens. Pode ser tanto um body – que fica justinho no corpo – quanto uma blusa mais soltinha, deixando a saboneteira à mostra (como um toque sexy). E não se esqueça de recorrer às bijoux para valorizar o colo.

Alternativa 4: caso a calça tenha a cintura alta, aproveite para usar com top cropped e garantir um resultado elegante. Daí, cabe ao calçado ditar o rumo da produção: o scarpin imprime sofisticação, enquanto que a rasteirinha reforça a casualidade.

Alternativa 5: abuse das camisas, que são naturalmente classudas e farão um contraponto à calça esportiva. Inclusive, esta é uma boa proposta para quem trabalha em empresas com dress code informal. Destaque para os truques de styling das duas primeiras fotos: colocar somente uma ponta por dentro ou dar um nó, acinturando e inserindo um charme extra.

Alternativa 6: quer incrementar o visual? Brinque com a sobreposição de coletes, que de quebra contribuem para alongar a silhueta, pois criam uma linha vertical no centro do corpo. O modelo fica a seu critério: jeans comum, de sarja com pegada utilitária ou com franjas. Bacana que essa mistura de texturas moderniza o look. 

Alternativa 7: o blazer também é uma opção adequada o ambiente de trabalho, pois eleva a formalidade, enquanto que a calça é bem descontraída. Um sapato de bico fino evidencia este lado maduro e profissional, provando que dá pra ficar confortável e requintada ao mesmo tempo.

Alternativa 8: nada de aposentar a calça quando o inverno chegar. Se você não sentir muito frio nas pernas (já que a peça geralmente é confeccionada em tecidos leves e fluidos), combine com uma jaqueta de couro ou um tricô trançado, a fim de trazer peso à produção. Nos pés, opte por botinhas de cano curto.

Alternativa 9: claro que não poderiam faltar sugestões envolvendo mix de estampas, pois é a melhor maneira de transmitir criatividade e ousadia. Mas não precisa se limitar somente às roupas, ok? Quem acha que o look fica muito carregado tem a possibilidade de mesclar a padronagem da calça com um sapato estampado (detalhe para a barra dobrada!) ou até adicionar uma terceira peça no intuito de abafar a quantidade de informação. 

Gostou das inspirações de hoje? Apesar de ser uma “calça comprida”, a versão pijama é fashion e menos manjada do que as skinnies, por exemplo, mostrando que quem a veste acompanha a moda. Eu tô pensando seriamente em procurar uma para chamar de minha... e você? 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Adoro este modelo de calça,apesar de não usar tanto como gostaria. Mas agora com as dicas que você deu vai ficar mais fácil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito, Vanessa! Mas preciso comprar outra, pois a que tenho não me agrada, kkkkkkk! Que bom que você vai aproveitar as dicas do post; fico contente de saber!
      Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  2. Seleção fantástica de fotos. Eu tenho uma calça dessas mas nem costumo usar muito. Dicas preciosas! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chris! Bom te ver por aqui! Fico contente que gostou dos looks, pois procuro sempre mostrar o máximo de possibilidades para uma mesma peça! Obrigada pelo comentário! Bjão

      Excluir
  3. Adorei Ca!! Queria uma, mas não sei se fica legal pra mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thata, eu acho que tem tuuuuudo a ver com você! É muito o seu estilo, confortável e com informação de moda! Vi uma linda da coleção do Alexandre Herchcovitch para a C&A! Por que você não experimenta sem compromisso? Depois me conta o que achou!
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário