Pra inspirar: looks com moletom

Se você ainda pensa que moletom pode ser usado somente na academia está redondamente enganada, haha! Há algumas temporadas, ele voltou repaginado: sem capuz e zíper frontal, mas com estampas, bordados e aplicações, o que elevou seu status a item fashionista. Então, a pedido de duas seguidoras do Instagram, hoje eu ensinarei como incorporar esta peça – ícone dos anos 90 – em looks pra lá de estilosos e confortáveis. Tudo o que a gente mais gosta, certo?

Alternativa 1:
começando pelo jeito mais básico possível, combine com calça branca ou preta. A dica é dar preferência a modelagens modernas, como a pijama, ou com textura, como o couro. Aí, vale acrescentar um maxicolar, a fim de conferir um melhor acabamento na gola e enriquecer a produção. 

Alternativa 2: outra possibilidade é coordenar com calça jeans, que é igualmente despojada. Em contrapartida, aposte no salto alto para ficar mais arrumada e evitar o desleixo, além de incluir pitadas de cor, inclusive nos acessórios.

Alternativa 3: calças coloridas também estão liberadas, sendo que o modelo flare ainda alonga a silhueta. Repare no truque de styling de deixar à mostra a gola da camisa (usada por baixo do moletom). Um detalhe charmoso que faz diferença!

Alternativa 4: se a ideia é montar uma proposta adequada ao trabalho (no caso, um ambiente casual), opte por uma calça de alfaiataria, pois ela fará um contraponto à peça esportiva, equilibrando o visual despretencioso e imprimindo maturidade.
 

Alternativa 5: quer exibir as pernocas? Então use shorts e ankle boots, que conversarão com o clima de frio do moletom. Aproveite e misture diferentes materiais para transmitir conhecimento de moda.

Alternativa 6: adote as saias em prol de um look feminino. O comprimento fica a seu critério: curtas, midis ou longas, elas são uma excelente opção para balancear a pegada masculina e largadona do moletom.

Alternativa 7: explore a proposta high-low ao combinar a peça de malha (que é um tecido informal e descontraído) com outra mais elaborada, como penas, paetês, renda e franjas. Essa brincadeira de mesclar o simples com o sofisticado é ótima para desencalhar aquelas “roupas de festa”, que tendem a ficar paradas no armário.

Alternativa 8: abuse do mix de estampas e o resultado será um visual criativo e nada óbvio. Basta escolher elementos com as mesmas cores que a harmonia estará garantida. Se o moletom tiver apenas palavras escritas fica ainda mais fácil. 

Alternativa 9: mude a cara do moletom adicionando outra peça por cima – assim você se protege do frio e incrementa a produção. Vale sobrepor parkas, coletes, blazers, jaquetas e até casacos!

Depois deste post, não resta dúvidas de que esta peça é versátil e vai bem agora no outono/inverno brasileiro, rendendo looks com a vibe
“fashion sem esforço”. Espero que você tenha gostado das inspirações e dicas – sempre baseadas na consultoria de Imagem & Estilo! =)

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Respostas
    1. Que bom, Aline! Preparei com carinho, especialmente pra você e pra Mi! Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu também gosto muito, Cintia!!! Obrigada pela visita e comentário, viu?! =)

      Excluir

Postar um comentário