Look: mix diferente de onça com listras

Na minha pastinha de inspirações, havia um look da blogueira Gabriela Joá que eu sempre namorava: mix de animal print com poás. Falando assim parece comum e fácil, né? Mas a questão é que as peças não possuem a mesma cartela de cores – uma das técnicas que garantem harmonia no resultado final. Enquanto a estampa de bicho da calça puxa pros tons de marrom, a blusa tem fundo azul marinho com as bolinhas brancas (e ela ainda acrescentou a bolsa de padronagem quadriculada – vejam que ousadia):

Enfim, eu sou apaixonada por esta combinação e logo quando ganhei da sogra uma camiseta listrada de manga longa, visualizei a minha própria versão, misturando as listras com a onça. Aproveitei o calor de sábado para colocar a ideia em prática, já que a blusa é de viscose – material ideal para o clima daqui agora que o verão se aproxima. Adoro o caimento no corpo, porque não fica tão justinha quanto uma t-shirt de malha, sem falar que a dupla branco + marinho é uma das minhas favoritas.

Na parte de baixo, fiquei na dúvida entre uma calça de oncinha e a saia, mas acabei escolhendo a segunda em prol de um visual mais feminino – com as pernas de fora para agradar o marido, rs. Esta saia tem uma modelagem evasê que favorece meu tipo de corpo, equilibrando com o tamanho dos ombros. E posso falar? Ameeei a coordenação das duas peças, pois ficou agradável aos olhos mesmo sem ter cores idênticas e ainda fugiu completamente do óbvio. Mix de estampas é o que há para transmitir criatividade e originalidade por meio da nossa vestimenta!

Nos pés, optei pela open boot camelo com detalhes vazados no couro. Porém, reparem que não se trata de um calçado básico, apesar da tonalidade discreta que se confunde na pele e ajuda a alongar. O salto grosso, além de confortável, imprime personalidade e o modelo tem uma pegada fashionista por ser uma botinha aberta nos dedos.

De acessório, recorri ao colar comprido, a fim de criar uma linha vertical no tronco e compensar as listras horizontais “engordadoras” da camiseta. Peguei também os óculos de armação prateada e lente degradê, além do relógio azul. 

A saia de oncinha apareceu no blog pela última vez no início deste ano em uma produção de inverno com blusa de renda preta, casaco azul cobalto e meia-calça:

Além do look da Gabriela, encontrei na internet propostas parecidas das também blogueiras Blair Eadie (cujos poás têm o tom de marfim, conversando melhor com a cor da saia) e Vanessa Vasconcelos, cuja onça do shorts é mais estilizada:


Agora quero saber a opinião de vocês: o que acharam deste mix inusitado? Usariam? A meu ver, o trunfo é a estampa de bicho, que é suuuuper curinga, versátil e democrática. Pra quem não curtiu esta coordenação, minha sugestão é apostar numa peça de fundo preto ao invés de marinho, o que ficará mais coerente diante das nuances da onça. O importante é ter a cabeça aberta e nunca dizer não para uma composição antes de provar no corpo! ;-) 

Crédito das imagens: ARQUIVO PESSOAL e REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Camila, gostei do resultado, principalmente do seu look e do penúltimo.
    Confesso que mesmo sendo padronagens tão diferentes ficou legal a mistura inusitada.
    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, fico contente de saber que você curtiu o look! Da próxima vez deixa seu nome, pois gosto de saber o nome das leitoras do blog! Obrigada pela visita e comentário também! =)

      Excluir

Postar um comentário