O primeiro look de calor em 2016

Que alegria escrever este post – já com um pé no Verão 2016! Isso significa que sobrevivi a mais um inverno chuvoso sem comprometer a periodicidade do blog! Pode parecer bobagem, mas eu sofro demais quando começa a temporada de chuva, temendo não conseguir fotografar os looks pra compartilhar aqui. Mas, enfim, passou! Agora, que venha o calor!

Domingo as temperaturas subiram consideravelmente e pude estrear mais um dos achados recentes: o macacão sem manga de chambray! Trata-se de um tecido de algodão, com fios tintos brancos e azuis, que possui a aparência de um jeans molinho e fininho – o que é perfeito para dias com climas amenos. 

Encontrei essa belezura no saldão da Forever 21 e paguei somente US$ 8, dá pra acreditar? Eu aaaaamo macacões por serem práticos, confortáveis e terem uma pegada naturalmente elegante. Claro que a versão de jeans fake me conquistou ainda mais, pois o material confere um ar despojado que tem tudo a ver comigo. A modelagem é reta, até meio masculina (com cara de mecânico), e estou ciente de que não valoriza minha silhueta, mas meu mantra como consultora de Imagem é: em certos momentos valorizo o biotipo e, em outros, o que prevalece é o estilo pessoal. Quero mais é me divertir com a moda, sem me limitar ao “pode” e “não pode”!

De qualquer maneira, peguei uma camisa xadrez e a amarrei no quadril, a fim de acrescentar volume nesta região onde sou menor e reforçar o lado moderno e cool da produção. Eu não recorria a este truque de styling desde a adolescência – e confesso que adoreeeeei o resultado! Já quero comprar outras camisas levinhas para usar assim, rs! Até o marido (que não curte minhas roupas quadradonas) aprovou a combinação.

Nos pés, o salto alto – símbolo de feminilidade – se fez necessário para equilibrar a proposta. Inicialmente, experimentei uma sandália delicada, mas não rolou. Preferi o modelo bege abotinado, que trouxe um peso extra ao visual e conversou com os demais elementos. Inclusive, esta foi a segunda vez no ano que coloquei os dedinhos pra fora, kkkkk!

De acessório, escolhi os óculos com lente espelhada verde, a fim de agregar interessância e seguir o mood descontraído e espontâneo. Completei com relógio e um mix de pulseiras. 

O último look com a camisa xadrez incluiu também uma regata rosa, calça jeans e tênis para um passeio na montanha. Compare a versatilidade da peça: 

Sabe quando você monta uma produção sem grandes pretensões e depois se apaixona? Eu tô exatamente assim ao rever estas imagens! No final de semana, estava me sentindo mal com meu corpo (TPM + excesso de quilos = mulher em crise) e, depois destas fotos, parece que recuperei a autoestima e autoconfiança! Impressionante o poder de uma roupa pra me sentir bem comigo mesma! =D

Comentários

Postar um comentário