Os melhores e piores looks de 2016

Logo mais daremos adeus a 2016 e, revendo os looks que usei nos últimos 12 meses, achei que valia a pena fazer uma retrospectiva com os melhores e piores do ano! Este exercício foi bom para analisar o que deu certo e o que definitivamente não pretendo repetir, haha! Confiram então os meus eleitos:

O melhor:
Apesar dos tons sóbrios, adorei que cada elemento agregou uma informação de moda diferente: a blusa de onça evidencia minha paixão por animal print; a calça branca destroyed também super representa meu lado despojado; o oxford flatform (uma das grandes tendências do ano) ajudou a modernizar a produção e o casaco bege garantiu uma dose extra de elegância. Aí, coube ao batonzão vermelho inserir um ponto de cor “colorida” no rosto, compensando o efeito apagado do casaco na pele. Usaria tudinho de novo sem mudar nadica!

O segundo melhor:
Como não consegui definir apenas um favorito, escolhi também este look – usado recentemente, por sinal. O lenço xadrez (que parece um poncho) transformou completamente o visual, quebrando a monotonia do combo “calça jeans + jaqueta de couro”. A bota over the knee vinho (uma das compras que mais amei neste ano) também foi imprescindível para elevar o status da produção, conferindo uma pitada de sensualidade e poder. Me senti chique e fashion, haha!

O pior:
Em contrapartida, detestei tanto essa combinação que foi justamente com ela que percebi o quanto meu estilo tinha mudado. Hoje, quando olho para as fotos, penso: onde eu estava com a cabeça? São elementos que não falam a mesma língua: o casaco longo e o suéter de argyle até funcionam juntos, mas nada a ver com a parte de baixo – shorts jeans, meia-calça preta e botinha harmonizam melhor com peças casuais. Afff, que arrependimento!

O segundo pior:
O segundo look que mais odiei foi com uma pantacourt preta de chamois que, de tanta birra em função do péssimo caimento no corpo, já nem está mais no meu closet – usei apenas neste dia e despachei na sacola de doações (afinal, pode não servir pra mim, mas será útil a outra mulher). A t-shirt larguinha também não favoreceu a silhueta e nem a presença do scarpin pink conseguiu imprimir feminilidade ao visual. Realmente é pra ficar no passado, rs!

Agora, inspirada neste post da blogueira Ana Soares, autora do “Hoje Vou Assim Off”, refleti sobre os seguintes tópicos:

Qual foi a sua palavra-chave deste ano?
“Básico com interessância” – é assim que eu defino minhas produções a partir do segundo semestre, quando entendi que estava curtindo combinações menos extravagantes em função do momento de transição de estilo. 

O que te surpreendeu?
Meu “novo” amor por cores neutras: preto, branco, cinza, marinho, vinho... Deixei um pouco de lado o color block e mix de estampas muito carregados.

O que eu mais usei?
Contei todos os looks que postei no blog e a estampa de bicho (onça, cobra, tigre) se destacou, com 32 aparições. Já o tecido jeans marcou presença em 30 fotos (seja em calça, jaqueta, macacão). Esta realmente sou eu, haha!

Qual foi a postagem do blog que mais gostou de fazer?
Foram várias! Adorei escrever sobre a importância da imagem pessoal; o hábito que muita gente tem de separar roupa de sair X roupa de trabalhara intolerância dos haters na internet; as dores e delícias de viver nos EUA; e, é claro, o post sobre a evolução do meu estilo.

E vocês, o que gostaram de ler aqui em 2016? Obrigada pela visita e feliz ano ano!

Comentários

  1. Ah, adorei saber. A gente imagina que por ser consultora vc nunca vai errar rs. Mas o look da pantacourt eu gostei. Mas sei como é quando a gente se incomoda com uma peça. Melhor passar pra frente do que deixar ela existindo e nos torturando rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha, eu sou humana e também erro feio, Aline! Cometo as mesmas gafes que qualquer mulher: compras impulsivas, comprar só porque tá com desconto e por aí vai! E eu concordo contigo: prefiro passar pra frente pra nem ver mais a cara daquela peça que tanto me irritou, afff! Um dinheiro que joguei no ralo, mas acontece, né? Beijos e obrigada pelo comentário! Que continuemos juntas em 2017!

      Excluir
  2. Boa tarde!!!
    adoro seus post!!!! Parabéns você escreve muito bem!!!Realmente concordo com o pior looks, acho que atualmente você está mais clássica e moderna!!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Franciane! Fico feliz de saber que você gosta e acompanha o blog! Obrigada pelos elogios e pela visita (e também desculpa a demora em respondê-la!). Beijos e volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário