Look: vício em preto

As férias no Brasil acabaram e já voltei para o frio dos Estados Unidos, porém ainda tenho vários looks de verão para postar! O de hoje – que usei duas vezes (uma em Ribeirão Preto e outra em Itatiba) – comprova a minha recente obsessão pela cor preta. Desde o ano passado, estou na fase dos tons neutros, mas o preto em especial tem reinado no meu acervo, desbancando o favorito até então, o azul marinho.

Percebi este vício quando estava fazendo a mala da viagem e selecionei (inconscientemente) muitas roupas pretas, tanto lisas quanto estampadas. Uma delas é o novo macacão sem mangas que comprei na Burberry. Além de ter sido uma pechincha extraordinária, amei a modelagem – sinto que fiquei magra, longilínea e elegante, haha. Pena que as fotos não captaram a diferença dos tecidos entre a blusa e a calça, o que quebra a monotonia da cor única (de longe até parecem duas peças distintas, mas se você reparar no elástico na cintura percebe que é um macacão). Já o detalhe do laço na gola agregou um toque feminino, equilibrando com o lado clássico da alfaiataria.

Na bagagem, levei somente duas sandálias – então revezava entre a preta e a nude. Para esta produção, preferi a preta em função do detalhe das asas douradas, garantindo assim mais imponência e sofisticação. O salto fino e delicado também conferiu uma pitada de sensualidade aos pés. 

Já a bolsa vermelha de matelassê foi escolhida no intuito de agregar um ponto colorido no visual all black. Acho chique este modelo com as correntes douradas e por isso acredito que conversou com o estilo dos demais elementos. 

A cereja do bolo foi o brinco rosa, que harmonizou com os complementos vermelhos (repara no batom!) em função da proximidade no círculo cromático – ambas são cores quentes e funcionam bem juntas. 

A bolsa em questão teve sua estreia no blog em um look inspirado na moda navy com a blusa listrada e saia azul de franjas:

Apesar de curta, amei e aproveitei muito a viagem ao Brasil. Reencontrei pessoas queridas (família e amigos), matei as lombrigas gastronômicas (e engordei, kkkk), porém fiquei triste de ver a situação do País. A cidade onde nasci, por exemplo, está meio que jogada às traças: muito buraco nas ruas, muitos comércios com as portas fechadas, fila gigante nos hospitais, supermercados com preços nas alturas… Visitei as empresas onde trabalhei e pensei que talvez eu estaria desempregada hoje, pois a área de comunicação é uma das primeiras a sofrer cortes. Então, percebi que mesmo com todas as dificuldades que enfrento por morar nos EUA (reveja o post que escrevi sobre o assunto), minha vida é melhor aqui... A verdade é que Deus sabe o que faz, né? E cabe a mim agradecer e confiar! 🙏🏼

Comentários

  1. Essa sandália preta com asas é linda , show a parte ! Continue nos EUA , só venha visitar o Brasil .Aqui está muito ruim , todas as cidades estão jogadas pras moscas , e o desemprego está grande .Não adianta inventar nada para vender pois ninguém tem dinheiro para comprar .Esse macacão é muito lindo também .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que gostou dos detalhes do look, Cacau! E quanto ao Brasil, tá essa tristeza mesmo... conheço várias pessoas que estão desempregadas ou com salário reduzido e passando dificuldades... Onde vamos parar, né?! Que Deus olhe pelo nosso País <3

      Excluir

Postar um comentário