Conforto e estilo para os pés

Depois do oxford e do mocassim – sapatos típicos do universo masculino –, agora é a vez dos slippers (também conhecidos por loafers) invadirem o guarda-roupa feminino. O calçado, que é uma releitura dos chinelinhos de dormir usados no século XIV, ganhou ares urbanos e promete ser o hit do próximo Outono/Inverno e fazer sucesso entre as mulheres, principalmente as mais clássicas.
Slippers à venda pelas marcas Arezzo (bege) e Shoestock (onça)
O modelo lembra ao mocassim por ser fechado, de solado baixo e não ter amarrações. Porém, os slippers não possuem recortes, costuras aparentes ou franjas. Além disso, pela ausência de salto, são especialmente confortáveis, principalmente para trabalhar.

Eu particularmente acho que o legal deste tipo de calçado masculinizado é usá-lo para contrapor produções românticas, a fim de criar um contraste interessante. Estiloso, ele vai bem em looks mais desencanados ou mais sofisticados, podendo ser combinado com vestidos, saias, shorts e calças (de preferências as mais sequinhas).

Além disso, por não prenderem o tornozelo com amarrações (que achatam a silhueta), os slippers contribuem alongar as pernas! Lisos, estampados (como os de onça que vi por aí) ou cheios de detalhes (como tachas, paetês, strass e glitters), eles são uma grande aposta para conquistar os pés femininos. Quero um par pra já!
O calçado já invadiu o guarda-roupa feminino e pode ser combinado com calças, saias e vestidos

Comentários