Envolva-se!

Os lenços são um dos acessórios mais versáteis que conheço, pois possibilitam inúmeras amarrações. Como ando recorrendo muito a eles, procuro sempre descobrir novas maneiras de agregá-los ao meu look para criar um visual mais refinado. 

Outro ponto favorável ao lenço é o mix de formas/estampas/texturas que possibilita na região do colo/pescoço quando combinado a blusas, camisas e vestidos, o que, de quebra, chama a atenção para o alto e contribui para alongar a silhueta. Isso porque quanto mais pele à mostra entre o rosto e o busto, mais longo e fino o pescoço aparenta ser!

Então, a pedido de leitoras do blog, ensino abaixo como fazer uma das amarrações que mais gosto para o dia-a-dia. Confira:
1) Dobre o lenço ao meio
2) Envolva-ao ao pescoço, mantendo uma das pontas maior do que a outra
3 e 4) Passe a ponta menor por dentro da "alça"
5) Torça a alça
6 e 7) Troque de mão para passar a ponta maior pela alça
8 e 9) Ajeite a amarração no pescoço (se necessário, dê uma afrouxada)

Pronto! Deu para entender? rs

Eu estava tão inspirada ontem por ser um domingo ensolarado que resolvi  fotografar também a produção de um turbante! Bom, ele costuma causar bastante polêmica. Mas acho um ótimo recurso para enfeitar o cabelo de vez em quando (principalmente nos dias em que os fios estão rebeldes e deixam a desejar).
1) Envolva o lenço atrás da cabeça
2) Cruze-o na raiz do cabelo
3 e 4) Cruze-o novamente
5, 6 e 7) Amarre as duas pontas, dando um nó para prender melhor
8) Esconda as sobras das pontas por dentro da faixa
9 e 10) Ajeite na altura que deseja no rosto/cabelo e está feito!

Esse vídeo também é legal porque mostra 25 ideias de amarrações de lenços em apenas quatro minutos!  Assista e inspire-se!

Comentários

Postar um comentário