Dress code profissional - parte III (fim!)

Ééééé, pessoal! Eis que os dias de folia chegaram ao fim! Ou seja, hora de voltar ao trabalho, ainda mais que no Brasil temos a fama de começar efetivamente o ano somente depois do Carnaval! E, depois do merecido descanso, nada como retomar as atividades com a bateria recarregada e o dress code profissional alinhado. 

Para encerrar a sequência de posts sobre a roupa adequada ao ambiente de trabalho, vou falar hoje sobre o código formal. Ele costuma ser exigido em escritórios de advocacia e de finanças, bancos, além de grandes empresas da área financeira, de consultoria e atendimento ao cliente.

Cabe ao profissional passar uma imagem mais madura, de seriedade e credibilidade, porém, com um toque de receptividade.

Para elas:
As mulheres devem investir em peças de tons escuros (tailleurs de calça/saia ou vestidos tubinhos). Já os sapatos devem ser fechados e discretos, preferencialmente com salto
Já os melhores looks para eles são:
Os homens podem optar por ternos estruturados lisos (tons de médio a escuro) ou risca de giz. Por baixo, camisas de cores sóbrias com gravata
Acima de tudo, é importante entender que julgamos e somos julgados com base na aparência e, por isso, as roupas são tão importantes para nossa imagem pessoal e profissional, já que dão o tom da mensagem que queremos transmitir. Sua imagem conta quem você é, seus valores/qualidades e suas aspirações na vida!

É como escreveu Ana Vaz em seu “Pequeno livro de estilo”: não é pecado parecer tão interessante quanto você realmente é!

Pense nisso e sucesso!

Comentários