O calor e a roupa de trabalho

Gente, o sol resolveu aparecer de fato nesta semana, né? Que calor! Mas eu adoro dias assim, quentes, com o céu azul sem nuvens. Até meu humor fica melhor! 

O problema é que, apesar de o sol estar a pino lá fora, no ambiente de trabalho a roupa tem ser adequada. Isso significa que, por mais que seu corpo esteja em dia, você não deve jamais ir de saia/vestido curtos (principalmente no meio da coxa), nem de shorts, nem deixar a barriguinha ou peças íntimas aparecendo, ou ainda usar calças com cós super baixos. 

Decotes exagerados, transparências ou peças sem costas também devem ser evitados, assim como roupas com cara de esportista, jeans muito desgastados ou chinelos.
Vestidos curtos, shorts jeans e decotes profundos não são indicados para trabalhar
Todas as dicas valem para qualquer ambiente de trabalho – do formal ao casual. Independente do dress code, o local exige o mínimo de cerimônia e respeito. Além disso, o look inadequado causa até mesmo constrangimento junto aos colegas, que acabam rotulando o profissional pela aparência e não pela competência. Sim, você é julgado pela sua aparência, pois a roupa fala! Então fique atento ao excesso de exposição.

Mas, como sei que o povo abusa (testemunhei isso nesta semana), seguem algumas sugestões de produções fresquinhas e apropriadas para trabalhar. Se ainda sentir muito calor, reivindique ar condicionado ou pelo menos um ventilador! rs
Saia midi + camisa com manga dobrada
Vestido cache-coeur em tom alegre
Pantalona com regata de seda: combinação leve para o verão
É como eu sempre digo: sua imagem é o cartão de visitas da empresa! E lembre-se: vista-se para o emprego que sonha, não para o que já tem!

Bom final de semana!

Comentários