Otimize o guarda-roupa

Depois da temporada de liquidações no comércio de rua e nos shoppings, as lojas pouco a pouco começam a expor uma prévia da coleção Outono/Inverno 2012 aos clientes. Mas, para quem não está muito disposta a gastar e precisa otimizar o armário com as peças já existentes, lanço no blog a seção “Guarda-roupa versátil”, na qual passarei a mostrar como usar roupas do verão em dias mais frios.

Minha escolha de hoje partiu de uma saia longa bege que eu adoro. Na verdade, esta saia era branca e eu havia comprado-a para passar o Réveillon. Porém, minha mãe acabou manchando-a. Então, a solução foi tingir de bege para não perdê-la, já que o tecido me agrada e o modelo acinturado e evasê muito me favorece.

Em dias quentes, como tem feito ultimamente, adoro a composição despojada da saia longa com sandália alta (poderia ser uma rasteirinha também) e a blusa de banana, que deixa o look divertido e interessante, apropriado para eventos casuais diurnos. Para arrematar, cinto, bolsa e colar, acessórios que fazem a diferença! Além disso, as estampas "conversam" entre si.
A combinação da saia longa com a regata de banana é ideal para o verão
Já se o dia estivesse mais fresquinho, poderia trocar a regata de banana pela camisa de coraçõezinhos meiga e investir em um lenço - neste caso de caveira - para quebrar o romantismo. Nos pés, a opção foi pela bota montaria caramelo para aquecer meus pés gelados.
Combinei a camisa de coraçõezinhos com o lenço de caveira e a mesma saia
Mas, se realmente esfriar, posso voltar a combinar a regata de banana com meu cardigã de onça (#amoanimalprint) . Pronto! Montei vários looks para todos os climas e temperaturas!
Para dias mais frios, optei pelo cardigã de onça e pela bota montaria
Gostaram? Inspirem-se também para criar novas combinações e deixar o guarda-roupa mais versátil!

Comentários