Garota eu vou pra Califórnia...

É no ritmo de Lulu Santos que eu começo o post de hoje. Simmmmm! Ao longo de pelo menos duas semanas passo a escrever da Califórnia, ou seja, espero passear bastante para ter muita coisa para contar! Para começar, minhas observações sobre os voos domésticos americanos: algumas companhias aéreas cobram pela bagagem despachada do passageiro, acreditam? Nós tivemos que pagar US$ 20 por cada uma (ok, não é absurdo, mas me incomoda a cobrança em si). 

Como resultado, o povo leva a vida como bagagem de mão (eles não costumam pesar e com certeza o peso ultrapassa os 5kgs recomendados). Daí, na hora de entrar no avião e organizar as malas no bagageiro, o espaço é insuficiente para todos! Enfim, achei o esquema péssimo. Mas ponto para eles no quesito pontualidade: até agora não vi voos atrasados. O sistema simplesmente funciona.
Avião da Alaska Airlines
Bom, aqui na Califórnia estamos hospedados na casa do Mike, um colega de trabalho do marido. Toda a família nos recebeu muito bem e a parte boa é que estou treinando meu inglês diariamente com a Chrystah (mãe), Stirlin (filho de 11 anos) e a fofíssima Michaelah, que completará 5 anos no próximo domingo e terá uma festa da Cinderela (ela quer ser uma princesa quando crescer!).

Ontem fomos jantar em um restaurante mexicano e o prato era imenso – mais do que o normal para os restaurantes daqui. Pra variar, pedi camarão:
Dá pra ter noção do tamanho do meu prato???
O clima aqui lembra o do Brasil: está friozinho e seco, como no nosso inverno. Mas no verão a temperatura pode chegar aos 35 graus. O ruim é que achei que estaria mais calor e não trouxe blusas de frio suficientes. Será que vão rolar umas compras? Fiquem de olho!

Comentários

  1. The plane looks so small, how could it carry all your luggage? Where are you going to go shopping? Beverly Hills maybe? I can't wait to see what you buy!

    ResponderExcluir

Postar um comentário