Passeando por Chicago – parte 2

O segundo dia em Chicago foi incrível! Aproveitamos que o sol saiu para subir na Willis Tower (antiga Sears Tower), que abriga o observatório Skydeck – um dos mais famosos do mundo

Adoro este tipo de passeio: visão 360 graus da cidade. E que experiência de tirar o fôlego, pois eles têm um deck de vidro onde você consegue enxergar os 103 andares abaixo (subimos tudo isso em apenas 60 segundos)! Sem palavras para descrever a sensação!!!

Depois fizemos um tour de barco (denominado Architectural + Historical Cruise) para conhecer os mais de 50 prédios ao longo do Chicago River – um prato cheio para os profissionais da área. O passeio durou 1h30 e valeu muito a pena, afinal, de carro você não consegue curtir todos os detalhes das construções, enquanto que pelo rio a vista é privilegiada. 

Em seguida, caminhamos até o John Hancock Observatory, que fica no coração de Chicago, onde novamente subimos 94 andares em 40 segundos para nos impressionar com a vista do Lago Michigan (dá até para ver o Navy Pier na segunda foto abaixo). Além disso, é possível fazer um pit-stop no restaurante do local e comer apreciando a paisagem. 

Quem gosta de observatórios deve ir nos dois prédios, mas aconselharia a fazer um durante o dia e o outro após o pôr-do-sol para ver a cidade iluminada. Infelizmente no meu caso não dava para ir à noite, pois já tínhamos outro compromisso.

Ah, já estava esquecendo de dar detalhes do look. Neste dia conheci o motivo de chamarem Chicago de Windy City: apesar do sol, ventou muuuuito e a temperatura despencou uns 10 graus. Escolhi estrear a calça de onça (muito minha cara) e combiná-la com a camiseta do Bart Simpson, fazendo um mix bem cool. Como o dia estava gelado, a jaqueta de couro marfim e a biker boot foram as melhores opções para me manter aquecida. 

O colar de correntes e a bolsa amarela deram o toque final à produção. Esta é a beleza da moda, a meu ver: a possibilidade de se reinventar a cada dia! A mulher que usa jardineira também gosta de calça skinny de onça.

A jaqueta já virou minha queridinha, pois sua cor neutra facilita a combinação. Lembram da última vez que usei? Foi assim:

Estão gostando dos passeios? Chicago é, com certeza, um bom destino para suas próximas férias!

Comentários

Postar um comentário