Passeando por Chicago – parte 3

Já estou em casa, mas o diário da viagem continua! Na segunda-feira, terceiro dia em Chicago, começou a feira Weftec onde a empresa do marido estava expondo e eu tive que passear sozinha. Que sacrifício! Hahahahaha. E quer coisa melhor do que fazer compras sem ninguém para ficar controlando o tempo em que permaneço em cada loja? 

Meu plano era conhecer a Michigan Avenue, a State Street e ainda passear em um parque, mas este ficou para o dia seguinte, pois somente nas duas ruas andei por sete horas! Entrei em lojas que não conhecia ou que não tem na cidade onde moro, como Zara (minha paixão do momento), Nordstron Rack, Express, H&M, Forever 21 e por aí vai... 

A Michigan Ave é onde ficam as grifes luxuosas: Burberry, Salvatore Ferragamo, Cartier, Giorgio Armani, Ralph Lauren, etc., além das fast fashion (e dos prédios bonitos, como o John Hancock Observatory, que mostrei aqui).

Já a State St. achei mais popular sem as lojas caras.

Para minha surpresa, gostei muito mais da Zara, Forever 21 e H&M da State porque a variedade era maior do que as unidades da Michigan. Abaixo, minhas seleções no provador da H&M:

À noite fomos em uma festa patrocinada por outra empresa expositora na feira. Foi um esquema “finger food” em um pub muito legal. Fazia um tempão que não ia “pra balada”! Gostei do ambiente, já que dois cantores tocavam no piano as músicas pedidas pelo público!

O look usado na ocasião foi este:

Temos duas roupas novas: a camisa de florzinhas e a saia longa marinho. Até então eu não tinha camisa floral porque não sou muito fã da estampa, mas esta ganhou meu coração pelas cores vivas e contrastantes. Já a saia não tem muito o que falar: amo os modelos compridos! São ótimos substitutos para o jeans, por exemplo, e o look fica confortável e arrumado. Uma dica: a saia longa deve cobrir o salto do sapato e quase encostar no chão – nada de deixar o tornozelo à mostra! 

A minha é beeem longa, por isso tive que dobrar o cós (de elástico) para não ficar pisando sobre ela, já que estava com o slipper de caveira – mesma cor da saia para não chamar atenção aos pés. Então, para disfarçar a dobra do cós, coloquei o cinto de onça e ainda brinquei com o mix de estampas que tanto adoro. 

Para arrematar, outra novidade: o colar com maxi pérolas (para mim não poderia ser um simples colar de pérolas, né?). Tem como resistir aos acessórios da Zara? Eles são maravilhosos!!! Por sinal, estou amando a marca aqui nos EUA. No Brasil nem ligava, pois nunca encontrava nada, mas aqui meu coração palpita forte toda vez que resolvo fuçar no site (e quando encontro uma loja física então...).

Foto no Instagram dos colares à venda na Zara da Michigan Ave:

Bem, o cinto de onça é item indispensável no meu armário, pois ele sempre arremata a produção com louvor, principalmente quando o utilizo para coordenar estampas diferentes. Sempre recomendava aos meus clientes da Consultoria de Imagem & Estilo para comprar cintos de qualidade, observando atentamente a fivela, pois é um investimento a longo prazo e o acabamento faz diferença no look.

Mais um dia cheio de atividades em Chicago. Já não queria ir embora...

Comentários

Postar um comentário