Look: o novo moletom

Essa versão do moletom repaginado (nada a ver com os modelos que usamos na academia) conquistou meu coração – e acredito que de muitasss mulheres também, vide o sucesso que a peça tem feito e promete continuar fazendo no Outono/Inverno brasileiro. Sim, o moletom voltou para ficar!

Eu me encontrei nesta mistura de conforto com estilo e no ano passado comprei vários. Não contente, assim que cheguei do Brasil e fui na Target ver a coleção em parceria com o estilista Peter Pilotto, escolhi mais um para chamar de meu! Apresento a vocês o mais novo moletom do meu acervo:

Eu estava esperando uma ocasião para combiná-lo com uma saia rodada (e assim deixar a produção mais feminina), mas eis que desisti. Preciso extinguir o péssimo hábito de guardar roupas novas, na expectativa do evento ideal para usá-las. Este meu comportamento me irrita, porque gastei dinheiro e as peças ficam paradas no armário, à toa! Affff! Quero superar isso em 2014...

Voltando ao look, ao invés da saia, combinei com a calça branca skinny para ficar mais justa ao corpo, já que o moletom é mais folgado.

O toque inusitado ficou por conta do mix de estampas com a camisa, que tem listras em P&B e assim conversam com as cores da padronagem gráfica do moletom.

Para fazer um contraponto às peças despojadas, optei pelo scarpin de verniz burgundy – que também está fazendo sua estreia no blog hoje. O salto e o bico fino, além de alongar, deixam a produção mais elegante. Este tom de vermelho é um clássico da moda e foi um dos meus achados durante a viagem ao Brasil. A loja estava liquidando a coleção de verão, mas tinha uma versão megaparecida dele nos lançamentos para o Outono/Inverno! Vai entender...

Entre os acessórios, escolhi um colar com pedras brilhantes para destacar ainda mais a mistura de estampas na gola. Apenas relevem a cara de cansada e o cabelo bagunçado, pois a chuva apertou na hora das fotos.

Arrematei com a clutch preta para adicionar uma textura extra ao visual – e garantir maior interessância.

A calça branca vai bem em diversas ocasiões – de dia e à noite, conforme os complementos. Na última vez, ela viajou comigo para curtir a neve em Leavenworth:

Esqueci de comentar antes, mas usei este look na noite de sábado para conhecer uma pizzaria recém-inaugurada. Eu moro numa cidade pequena, então os restaurantes são bem simples. Para vocês terem ideia, os mais “descolados” são o Applebee’s e o Outback. E posso falar? Sinto falta disso, porque no Brasil quase todo final de semana eu e o marido saíamos para comer em lugares legais. Eu curtia me produzir e todo mundo fazia o mesmo. Dava gosto!

Porém aqui, nossa, até desanima. A impressão que tenho é que ninguém dá importância para o que veste, então quase sempre pareço um peixe fora d’água. Sinto que a imagem não é importante – seja pessoal ou profissional. É uma coisa cultural, sabem? Pelo menos na região onde moro (talvez em cidades maiores seja diferente).

Eu tô na contramão deste estilo de vida. Aliás, sou o oposto também na valorização do trabalho manual, o “Faça Você Mesmo”. Tipo: precisamos pintar a casa. Pois vá na loja, compre as tintas e mãos à obra. Nada de contratar um pintor (alô?). Aqui também não tem frentista no posto de gasolina (eu mesma pego a bomba para abastecer meu carro. Acreditem!) e se quiser uma lavagem decente, tenho que fazer eu mesma. Ah que saudades de deixar meu carro para lavar e pagar alguém para fazer isso! Não curto nada dessas coisas (graças ao bom Deus meu marido faz sem reclamar. No fundo, ele até que gosta).

Sim, tem várias coisas que me incomodam na terra do Tio Sam. Nenhum lugar é perfeito. Mas é aqui onde eu moro agora, então tenho que dançar conforme a música. Porém, quanto ao meu look, este continuará tendo importância para mim. Senão não seria Camila Vaz! =)

Comentários