Look: casaco como vestido

Lembram que eu mostrei um dia lindo e ensolarado nas fotos deste look do trench coat marinho com a camisa laranja e o turbante? Pois desde então não parou de chover aqui! Primavera, onde você está? Não agueeeeeeento mais essa chuvinha que se arrasta por semanas, o céu nublado, a preguiça que me consome... Preciso de sol e calor! #meajudasaopedro

No domingo, pra variar, o tempo estava uma desgraça. Eis que certa hora olho pela janela e vejo um resquício de céu azul. Alegria, alegria! Aproveitei então para fotografar o que eu estava usando (ia sair para almoçar).

Além da chuva contínua, as temperaturas caíram um pouco – o que me fez resgatar o casaco de lã bege. Já estava achando que iria aposentar os casacões pesados até o próximo inverno, mas que nada! A saída para fugir do óbvio foi usá-lo fechado, como vestido. Adorei!

Por baixo, coloquei o vestido de cobra de manga longa e a meia-calça marrom.

Como o tom do casaco – quente e opaco – não favorece minha coloração pessoal, amarrei o lenço verde – frio e vivo (o oposto) – para ficar próximo do rosto e assim valorizar mais meus traços.

Optei pela bota montaria caramelo velha-de-guerra por ter o cano mais alto e proteger as pernocas do frio. Se não fosse pelo lenço e pela bolsa seria um look todo trabalhado nos tons de bege/marrom! Rsrs

Aliás, a bolsa roxa veio justamente acrescentar mais um ponto de cor, deixando a produção menos séria. 


O casaco bege é curinga no meu guarda-roupa, mas procuro sempre amenizar o impacto da sua cor com outros tons mais vivos, frios ou profundos. Foi o caso da escolha do suéter amarelo com a jardineira preta para o look anterior:

O legal da análise de coloração pessoal é comprovar quais cores realçam nossa beleza natural e quais desfavorecem. Para descobrir, segue a dica: coloque a peça de roupa dois dedos abaixo da linha do queixo e observe os efeitos em frente ao espelho, sob a luz do dia e em um local iluminado. 

As linhas do rosto devem ficar definidas e o contorno do queixo bem marcado (e não emendado ao pescoço). As olheiras devem ficar mais suaves (e não mais escuras!) e os olhos brilhantes (nunca opacos). Já os tons da pele e da boca devem ficar mais rosados e jamais amarelados ou pálidos. Tudo isso eu aprendi no curso que fiz em 2012 com a mestre Ana Vaz (revejam aqui).

Então já sabem: a cor é um dos elementos de maior impacto no visual. Fica o exercício para vocês treinarem em casa!

Comentários