Welcome, Spring!

A primavera finalmente chegou ao Hemisfério Norte e o primeiro domingo da nova estação foi lindjuuu! Sol e céu azul – tudo o que uma boa brasileira deseja depois de um longo inverno. 

Daí que estava só esperando uma oportunidade para usar turbante novamente. Quem me acompanha desde o início do blog deve se lembrar que eu costumava amarrar lenço na cabeça com frequência (até ensinei como fazer aqui), só que estava sem opções aqui nos EUA. Então aproveitei a viagem ao Brasil para trazer alguns, entre eles o que estou usando no look abaixo:

Já que estamos falando da primavera, nada melhor do que uma estampa floral, né? Pois o visual foi pensado em ter o turbante como destaque, além do novo óculos de sol com a armação azuuuuul! Eu desisti do Ray-Ban Clubmaster e me dei de presente este Jackie Ohh, pois prefiro modelos maiores (acho que vestem melhor no meu rosto). E a armação colorida palpitou meu coração por ser diferente dos óculos que já tenho (um dia vou ter uma coleção ihihihihih).

Apesar do sol, estava um dia gelado. Escolhi vestir a camisa laranja vibrante (que associei a um domingo alegre) e, por cima, veio o trench coat marinho (sim, é marinho e não roxo como parece em algumas fotos). Dica: para quem já enjoou de combinar azul com amarelo, o laranja é uma opção menos óbvia e tão legal quanto! O truque emagrecedor foi deixar o casaco aberto, formando uma linha vertical no tronco, o que dá a sensação de uma silhueta mais fina.

Outra estreia foi a calça boyfriend. Já faz um tempo que tô amando este modelo de jeans, apesar de não ser tão larguinho como eu gostaria (é que este foi uma pechincha na Gap, algo em torno de US$ 17, então tive que trazê-lo para casa). 

Gosto dele porque a perna é reta e tem o detalhe da barra dobrada, o que evidenciou meu scarpin colorido. No final, consegui um mix de estampas sutil entre o sapato e o lenço.

O trench coat é, com certeza, uma peça muito versátil. Dá para usar aberto ou fechado e combinar com saia, vestido ou calça – durante o dia no trabalho ou à noite para jantar com o namorado/marido. No look anterior, eu explorei as cores da moda náutica, porém de uma forma nada comum: 

Já disse que adoro fazer essas montagens da tag “Como eu usei”? A ideia é mostrar que eu repito a roupa, mas jamais o look. E o mais fascinante é perceber as infinitas combinações que as peças podem render – basta usar a criatividade e se desprender de velhos conceitos! ;-)

Comentários