Look: tons neutros, mas nada careta

Sexta-feira à noite fui encontrar a amiga mexicana, uma americana e uma brasileira que está fazendo intercâmbio por aqui (brasileiro onde moro é espécie rara! hahaha). Fomos em um restaurante mexicano com karaokê e posso dizer que esse encontro internacional foi, no mínimo, engraçado.

Para a ocasião, resolvi estrear mais uma peça da coleção Peter Pilotto para a Target. Lembram que eu comentei aqui que estava de olho numa saia P&B, mas preferi poupar? Pois na semana passada passei na loja para pegar umas coisas para a casa e qual não foi minha surpresa ao ver a coleção já em liquidação, exatamente 40 dias depois do lançamento?! Fiquei meio irritada, pois estão vendendo o que sobrou pela metade do preço e eu ainda nem usei tudo o que adquiri... Na próxima parceria vou esperar a poeira baixar e não comprar logo de cara.

Como eu tinha namorado a tal saia transpassada, não resisti e por US$ 10,48 trouxe-a comigo (detalhe: o preço original era US$ 34,99). Adoro a combinação de duas estampas diferentes na mesma peça e essa ideia é ótima para quem quer se aventurar no “mix and match”, mas tem receio de perder a mão. Vale a pena apostar num único item com padronagens distintas e adicionar outros complementos neutros.

Eu optei por ousar um pouco mais e coordenei a saia com a meia-calça cinza também com desenho geométrico. A mistura ficou harmoniosa porque as cores conversam entre si (pena que as fotos estão um pouco distorcidas por causa do flash. É que estava escuro para fotografar ao ar livre). E não sei se vocês repararam, mas tenho abusado desta dupla (saia + meia), provavelmente devido ao meu desespero pela chegada da primavera. Já não está tão frio, então não preciso usar calça com segunda pele! Uhuuuuu

Na parte de cima, acrescentei mais uma estampa miudinha – que de longe parece uma blusa lisa, então não compromete o conjunto. Na verdade, trata-se de uma camisa virada de costas (onde estão os botões). A peça – da marca jus., da qual sou fã! – mistura o clássico com o romântico através das mangas presunto (inspiradas no vestido de noiva da princesa Diana). Gostei do resultado, pois também equilibrou com o shape em A da saia. Obs.: levei um casaco só para entrar/sair do restaurante.

Como o look estava todo trabalhado nas cores sóbrias, segui a linha e escolhi a botinha preta que tem recortes no tornozelo (seria isso uma cut boots?). No final, mesmo com os tons neutros a produção ficou bem moderninha e nada careta, né? 

O “tchan” ficou por conta da clutch burgundy, escolhida justamente para contrastar com os demais tons. Outro acessório foi o colar comprido de correntes para alongar o tronco. Já a maquiagem arrematou a produção da noite. 

A blusa cinza foi usada num passado remoto, mas não desapego dela por nada, pois todas as peças da jus. têm um significado importante para mim. Da última vez, usei com a saia lápis roxa de oncinha (esta sim foi parar em outro guarda-roupa):

Eu sei que minhas combinações podem parecer excêntricas para muitas leitoras. Podem ter a certeza de que não quero causar nem aparecer. Este é, simplesmente, o jeito que gosto de me vestir e me expressar. Me divirto brincando com estampas/texturas/cores e isso me deixa mais feliz comigo mesma e com o mundo. A roupa deve sempre ser uma extensão de quem somos – de dentro pra fora!

Comentários