Radar fashion: saia, tênis e cor

Eu costumo acessar quase que diariamente o site de algumas lojas para conferir as novidades e quando observo peças em comum já fico com as anteninhas ligadas: essa moda deve pegar! Então quero compartilhar alguns itens que identifiquei como potenciais hits para vocês ficarem de olho também.

Obs.: não classifico como tendência, pois eles já ganharam as ruas e estão sendo desfilados pelas fashionistas (é um fato consumido, e não algo que está por vir/acontecer). Mas o legal ao se informar sobre o que está na moda é ver se combina com seu estilo e, quem sabe, fazer algumas aquisições para atualizar os looks e o guarda-roupa.

Então vamos lá! Depois da febre dos skorts (skirt + shorts), agora é a vez da saia drapeada e assimétrica brilhar – peça sexy que valoriza silhuetas curvilíneas. Porém, atenção, pois ela costuma marcar o quadril. Eu, por exemplo, tô de olho nesta versão da Forever 21:

Para vocês verem como funciona na prática, selecionei alguns looks com a bendita saia, incluindo o modelo curto sem o detalhe assimétrico:

Quem gosta de tênis vai amar essa novidade: um modelo sem cadarço pra lá de descolado e confortável chamado de slip on. Muitas marcas nacionais e internacionais criaram a sua versão – que pode ser lisa e estampada – para agradar todos os consumidores. 

Agora, as ideias de como combinar o seu (futuro) slip on:

E esqueçam a “Orquídea Radiante”, eleita pela Pantone como a cor do ano. O tom do momento é o baby blue – ou azul bebê, queridinho das mulheres adeptas ao estilo romântico. Aqui nos EUA uma jaqueta da Zara está fazendo o maior sucesso (acho que até já virou carne de vaca): 

Mas atenção para não passar uma imagem muito inocente e frágil. A dica é dosar a combinação com peças de corte e tecidos modernos. Seguem as sugestões para inspirar:

Gostaram deste resuminho fashion? Posso fazer sempre se vocês quiserem!

Comentários