Progressiva na cabeça

Oi pessoal! Curtiram muito o Carnaval por mim? Aqui nem sinal de festa, então aproveitei para me dedicar ao blog. Sentem que lá vem história!

Assim que desembarquei no Brasil, minha vontade era de sair correndo até minha cabeleireira para fazer a escova progressiva. Afinal, um ano tinha se passado desde a última vez. Entretanto, contei até 100000 e decidi esperar até o último dia da viagem, já que a ideia era facilitar a vida nos EUA por não encontrado um alisamento parecido ainda.

Teve gente que tentou me convencer a desistir do procedimento (argumentando que meu cabelo estava legal mais comprido e enrolado), porém foi em vão. Para mim não tem sensação melhor do que levar 5 minutos para secar e ficar lisinho e arrumado. É muita praticidade, sem falar na vontade incontrolável de mudar o visual. Obrigada por me proporcionar isso, Giani! Agora, apresento minha nova versão:

Optei por um corte abaixo do queixo, desconectado nas pontas e com uma mecha mais comprida. Sempre procuro fazer algo diferente e todo mundo que me viu antes de voltar aos EUA adorou o resultado. Eu amei também; ficou moderno e cheio de personalidade. Até achei que meu rosto deu uma afinada (praticamente uma lipo facial! Kkkkk).

Gosto de olhar no espelho e me ver de cara nova. Mexe com minha autoestima e dá aquela sensação de renovação interna, sabem? Depois da mudança brusca em 2010 (quando fiz progressiva pela primeira vez e deixei para trás um cabelo comprido e cacheado), nunca mais tive receio de passar a tesoura, porque os fios crescem. Simples assim!

Mas, agora, vamos ao look que usei sábado para almoçar numa creperia que descobrimos na cidade vizinha. Eu estava com saudades da minha jardineira. Então comecei a produção por ela e na hora já pensei em dar um toque de style dobrando a barra para, inclusive, evidenciar o novo scarpin de cobra (gostei infinito dessa aquisição brasileira).

O bico fino também ajuda a alongar a silhueta e traz mais glamour à produção.

Resolvi brincar com as padronagens e escolhi a blusa preta com listras brancas para criar um mix interessante e fugir do óbvio. 

Porém ainda não estava contente, então recorri ao colar de insetos para valorizar o colo e o visual como um todo (é incrível o poder dos acessórios para dar um up na produção instantaneamente! Por isso, vale a pena investir nesse “departamento” do nosso guarda-roupa).

Como estava friozinho, joguei o casaco vermelho por cima. Mas, se estivesse no Brasil, poderia ter deixado de lado – fica então a ideia para vocês se inspirarem.

E a felicidade do cabelo novo?

Este casaco é uma das poucas peças vermelhas que tenho no meu acervo. Não sou fã da cor, mas acho que este tom quente fica chique para casacos invernais! Sem falar que dá para criar combinações ricas com ele. Revejam a coordenação de cores da última vez que usei: 

Nossa, pra variar, escrevi demais! Às vezes me empolgo com os posts! Hahahaha. Espero que vocês sempre tenham paciência para ler e pegar as dicas que eu procuro compartilhar aqui. O objetivo é melhorar a relação que vocês têm com o próprio guarda-roupa e, de quebra, com a autoestima! Afinal, que mulher não quer se sentir mais bonita?

Comentários