Look: de volta à consultoria

Conforme contei aqui, retomei as atividades como consultora de Imagem & Estilo e hoje o post é para mostrar o que usei na ocasião. Toda vez que eu ia atender clientes no Brasil pensava com carinho no meu look, porque precisava ser diferente (por que não ousado?), a fim de despertar a curiosidade de quem me contratou e abrir a mente para novas possibilidades. Afinal, o básico todo mundo consegue fazer sozinho e a Consultoria vem para apresentar ideias de como multiplicar o uso das peças do armário.

Aqui nos EUA não foi diferente: decidi apostar no alto contraste, começando pela saia longa de onça, cuja estampa representa demais meu estilo pessoal e garante conforto durante o trabalho, já que iria analisar o guarda-roupa inteiro da minha amiga e precisava de algo que me desse liberdade nos movimentos.

Até pensei em colocar um modelo na altura do joelho, porém não ficaria tão à vontade. Sem contar que a versão longa tem sua elegância e pode ser usada no ambiente profissional (se o dress code da sua empresa permitir).

Escolhi a t-shirt branca por ser despojada e ficar ótima com saia. Sem falar que a camiseta é jovem como a minha cliente – o que me “aproxima” dela. Por cima veio o blazer para deixar o look mais polido e requintado (santa terceira peça!). Adorei a combinação da onça com este tom de amarelo para causar impacto! Essa ideia de coordenar cores vivas com animal print funciona e foge dos neutros de sempre.

Nos pés (apesar de não dar para ver) preferi a bota caramelo antiga porque seu salto é baixo e costumo ficar em pé muitas horas durante a consultoria (se coloco salto alto, no fim do dia a disposição é outra). Obs.: este é o comprimento certo para saias longas, porque elas devem cobrir o calçado mesmo! Daí a saída foi dobrar o elástico na cintura e colocar o cinto por cima para esconder as dobras.

Entre os acessórios, selecionei o maxicolar com pedras pretas – também para valorizar a produção – e a bolsa grande, onde carreguei o material necessário para o atendimento e cuja estampa resultou num mix diferenciado junto à saia. Assim, mostrei de cara para a minha cliente um dos truques para combinar padronagens: unindo-as pelas cores em comum (neste caso, os tons de bege/caramelo). 

Fiz uma maquiagem leve para completar o visual e voilà! Estava parecendo uma consultora de sucesso? kkkkkk. A cliente, ao menos, aprovou o visual!

O blazer amarelo nunca passa despercebido – e é por isso que eu adoro! É uma peça que vai bem com calça social, jeans, saia e até vestido, como combinei da última vez:

E vocês, o que acharam do look? Beijos e até a próxima!

Comentários