Dica americana: café da manhã no Ihop

A dica de hoje é sobre um dos estabelecimentos mais populares nos Estados Unidos quando o assunto é breakfast. Não, não se trata do Starbucks e sim do Ihop – rede famosa pela suas panquecas!

De acordo com o site da empresa, são mais de 50 anos servindo milhares de pessoas, com a missão de fazer o seu café da manhã uma experiência para recordar. As 1.565 unidades estão espalhadas em 50 estados americanos, além do Canadá, Guatemala, México e Porto Rico.

Dia desses eu e o marido estivemos no local e aproveitei para produzir este post. O cardápio é beeeeem variado e conta com combos clássicos: ovos mexidos, bacon, torradas e batatas raladas, além de omeletes, panqueca, waffle, crepe, sanduíche e até sopa, salada e outras opções para almoço e jantar.

O preço do prato – que, por sinal, é bem farto – para café da manhã fica abaixo de US$ 10 – neste dia eu e o marido gastamos US$ 29 porque pedimos suco + gorjeta. 

O ambiente é familiar e costuma ficar lotado, especialmente aos domingos. Tanto é que sempre temos que esperar pelo menos 5 minutos para sentar. Os atendentes são atenciosos, perguntando várias vezes se precisamos de algo. 

A rede é tão conhecida nos EUA que tem uma linha de produtos vendida em supermercados – chamada de Ihop at Home – para que os consumidores desfrutem das delícias em casa.

Então, meus caros turistas brasileiros, aproveitem conhecer o estabelecimento quando vierem aos EUA, principalmente para saborear o legítimo breakfast americano. E se você estiver em busca de algo menos calórico, eles também oferecem opções light abaixo de 500 calorias. É, com certeza, um programa pra lá de saboroso!

Comentários