Acerte na escolha do esmalte

O post de hoje foi pedido por uma das leitoras assíduas do blog, a Carol. Ela está com dúvidas sobre os esmaltes que pode ou não usar e, como as mãos são um importante cartão de visitas, vou dar dicas preciosas para que todas as mulheres acertem na escolha deste acessório!

Além da grande variedade de cores, há inúmeras opções em desenhos e estampas para brincar com a nail art. Você deve levar em consideração sempre o ambiente profissional no qual está inserida. Isso significa que as unhas decoradas ou “filha única” podem passar uma imagem de uma pessoa ingênua, brega ou vulgar. 

Neste sentido, é preciso usar o bom senso e analisar se o motivo escolhido para enfeitar as unhas está realmente adequado para o trabalho. O mesmo vale para os esmaltes chamativos. Eles devem ser usados em situações descontraídas, mas estão liberados se seu ambiente for informal. 

Já se a sua empresa pede roupas formais, o esmalte deve seguir a mesma linha. Opte por cores neutras e clássicas, como tons de vermelho e nude.

Mas não se preocupe em combinar a mesma cor nos pés e nas mãos – isso é coisa do passado! Tem gente que prega que se você aplicar um esmalte escuro nas mãos deve usar um clarinho nos pés (e vice-versa) para garantir suavidade e delicadeza. Porém, eu acredito que você deve usar o que te agrada – mas sempre considerando o ambiente de trabalho para não transmitir uma imagem errada.

Também esqueça a ideia de combinar a cor do esmalte com a roupa. É como a coordenação da bolsa com sapato num look: eles têm que ficar ali por perto, mas nada muito “combinadinho”, com cara de conjuntinho.

Porém, se você não está trabalhando no momento, fique à vontade para brincar com as cores – independente da sua idade (sim, tons ousados podem ser aplicados por mulheres mais velhas, desde que combinem com o estilo pessoal).

O importante é lembrar sempre de retirar o esmalte quando ele começar a descascar para não aparentar desleixo ou falta de higiene.

Gostaram das dicas? Bora pintar as unhas já com uma cor que te deixe bonita e confortável!

Comentários