Primeira consultoria em inglês

Domingo foi um dia especial: depois de um ano parada retomei a Consultoria de Imagem & Estilo e atendi pela primeira vez em inglês! A amiga Diana, que na verdade é mexicana, estava superinteressada nos meus serviços e conhecimentos. Então ofereci o pacote básico, que inclui o aconselhamento a partir dos resultados da avaliação de estilo e tipo físico, além da análise completa de guarda-roupa.

Vaidosa, ela estava em busca de melhorar sua imagem diante do novo emprego conquistado. Queria parecer profissional, porém jovem. A saída foi investir nas cores – e ela adora tons vivos (o que também valoriza sua coloração pessoal).

Conhecendo seu biotipo e estilo, Diana aprendeu a se vestir de acordo com o que lhe favorece. Sugeri combinações que ela nunca havia pensado. Dei dicas de como parecer mais alta e magra (objetivo de quase todas as mulheres) e como misturar estampas – ótimo truque para criar looks modernos.

No final, ela reconheceu as peças que não caem bem só de “olhar com outros olhos”. Daí a ideia é vender aquilo que não valoriza seu tipo físico, afinal, pode ser útil para outra pessoa. Lembrando que essa decisão do desapego partiu dela, pois cabe a mim apenas mostrar os pontos positivos e negativos das roupas, calçados e acessórios. 

A partir da limpeza no armário, montei uma lista com os itens que precisam ser adquiridos (priorizando a qualidade) para deixar o acervo de trabalho completo e versátil. Agora, conforme o orçamento dela, vamos aos poucos fazer as compras – sempre experimentando tudo para observar o caimento. Não dá para ter pressa, até porque ela levou 27 anos para conquistar o guarda-roupa atual. Mas é devagar que se vai longe. 

Dias depois, ela me contou que adorou este serviço personalizado. “A Camila realmente respeitou meus sentimentos e crenças”, afirmou. “Ela sugeriu combinações conforme o meu estilo e me abriu os olhos sobre o dinheiro que eu estava gastando com roupas que não uso porque não são as ideais para mim. Aprendi que é melhor dedicar um tempo para ir às compras e gastar com peças que me vestem bem [e não comprar pela internet sem experimentar]; que posso parecer profissional sem parecer velha e isso vai me ajudar a projetar a imagem que desejo no trabalho”. 

E Diana não parou por aí. O ponto alto da Consultoria foi a dica de como coordenar estampas. “A Camila me ajudou a entender que eu posso misturar peças que eu nunca pensei que eu poderia e que já tenho no meu armário!”, comemorou a cliente. 

Para mim foi ótimo, pois é o que eu mais gosto de fazer na vida e pude treinar meu inglês, utilizando os termos adequados à profissão. Também sentia que estava enferrujada, mas, na prática, parece que o tempo não passou e os conhecimentos continuam bombando na minha mente.

Espero atender mais clientes em breve... Então torçam por mim!

Comentários