Look: a nova saia midi

Daqui a pouco vou pegar a estrada rumo ao aeroporto... Éééé, as melhores visitas que eu poderia receber estão chegando! Não vejo a hora de abraçá-las e matar as saudades! Enquanto isso, deixo vocês com o look usado domingo para almoçar. Finalmente o calor voltou por aqui e desde então as temperaturas vêm subindo. Para comemorar, nada melhor do que um visual alegre!

Estava só esperando um dia quente para estrear a nova saia midi. Eu me apaixonei pela renda lilás – cor que, apesar de ser uma das minhas favoritas (roxo e suas nuances), não está muito presente no meu acervo. Engraçado, né?

Mas este lilás é muito claro e até opaco, o que não favorece minha coloração pessoal. A saída é evitar peças assim perto do rosto; por isso que na saia ficou perfeito.

Para contrastar com tamanha meiguice, a camisa xadrez – que tem um corte mais clássico e cujas cores vivas (pink) e profundas (marinho) ficam ótimas com meu tom de pele/olhos/cabelo. Adorei esta mistura, pois o xadrez tirou do sério o comprimento da saia (que pode ficar careta, dependendo dos complementos). Já o nó ajudou a deixar a camisa mais acinturada.

Nos pés, nada de calçados delicados! Preferi uma sandália abotinada nude, que trouxe mais peso ao visual sem achatar a silhueta.

Arrematei com o maxicolar prateado de insetos, relógio e bracelete. Ah, e os óculos de sol não poderiam faltar, né?

Sai ano, entra ano e o xadrez continua entre nós, firme e forte; trata-se de uma estampa que vale a pena apostar. Quem a associa ao universo country deve combinar com peças de outros estilos, evitando, por exemplo, calça jeans e cintos de fivelas muito chamativas. São “n” as possibilidades para brincar com a padronagem. Da última vez, eu criei um mix entre a camisa e a calça:

Então é isso, pessoal! Agradeço a visita de vocês aqui no blog e também a São Pedro, que me proporcionou um domingo ensolarado e quente. Vocês não imaginam o quanto esse clima me deixa feliz! =)

Até o próximo post, com muitas dicas!

Comentários

  1. adorei seu look, bjs mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mamys! tão bom ter vc aquiiiiii comigooo!

      Excluir

Postar um comentário