Organizando os acessórios

Casa nova = closet novo! Uhuuuuuu! Que alegria poder enxergar todo o meu acervo em um espaço amplo, porque meu guarda-roupa anterior era lamentável de tão pequeno. Logo nos primeiros dias após a mudança lá fui eu organizá-lo da melhor maneira, a fim de facilitar meu dia-a-dia.

Depois das roupas devidamente penduradas nas araras foi a vez dos acessórios. Só de olhar todos os meus colares amontoados numa malinha me dava calafrios. Gosto de guardar tudo no seu devido lugar e, por isso, comprei na Bed Bath & Beyond (uma loja americana óóóóótema de utensílios domésticos) um porta-gravatas com 19 ganchinhos. Até tinha organizadores mais bonitos e específicos para pendurar acessórios, mas eu preferi este pela quantidade de ganchos (assim todos os colares ficam juntos no mesmo lugar).

Esta dica eu sempre dou para as clientes da Consultoria de Imagem: gente, tem que deixar todos os itens à mostra, porque você se veste e aí bate o olho rapidinho na peça que melhor complementa o visual. E eu nem recomendo caixas, porque os colares acabam dando nó e depois, na hora da pressa, ninguém tem tempo ou paciência para ficar desenrolando.

Mas ainda não estou completamente satisfeita... Acho que vou voltar na loja e comprar um segundo porta-gravatas para deixar os maxicolares mais espaçados entre si. 

Outra ideia para vocês é adaptar um porta-chaves – era o que eu tinha fixado no meu armário quando morava em Itatiba. Vale tudo para deixar os acessórios expostos.

Já para os cintos, escolhi ganchinhos avulsos – com formato de “S” – para pendurar na lateral das prateleiras (elas já estavam no meu closet quando mudamos, mas espero um dia redecorar todo o espaço). Então agora os cintos ficam esticados. Não, eles não devem ser enrolados porque marca o couro.

São pequenos detalhes (e fáceis de serem encontrados em lojas de ferragens) que fazem toda a diferença para que suas peças tenham longa vida e, como definiu Costanza Pascolato, sejam a sua assinatura de estilo. Guarda-roupa organizado não é só bonito de se ver, mas também otimiza o tempo na hora de escolher e coordenar o que usar!

Comentários

  1. O suporte para os colares eu já tinha, mas a ideia dos ganchinhos, eu adorei!
    Vou copiar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Adriana! Fica mto mais fácil de visualizar! Ah, e eu comprei os ganchinhos no Home Depot.
      Um bjuuu

      Excluir

Postar um comentário