Calça de couro bege: fico ou devolvo?

Oi gente!!! Primeiramente eu preciso agradecer demaaais todos os comentários carinhosos e votos de sucesso que recebi por conta do aniversário do blog! Tão bom ter a certeza de que o Vaz Com Estilo é fonte de inspiração para muitas mulheres e que minhas dicas são úteis para a vida real aquela que acontece todo dia, sem glamour! Obrigada, de coração, pelos recadinhos (tanto aqui quanto nas redes sociais); eles fizeram meu dia muuuuuito mais feliz! <3 <3 <3

Em contrapartida, hoje eu quero pedir a ajuda de vocês! Semana passada comprei uma calça de couro fake bege no site da Zara e estou na dúvida se devo ficar ou não com ela. O bom aqui nos EUA é que você faz uma compra online e tem geralmente 30 dias para devolver se não gostar do produto (desde que esteja com a etiqueta original). Então, diante da minha incerteza, aproveitei para montar um look e saber a opinião das minhas leitoras. É sempre útil receber um olhar externo de quem não tem envolvimento emocional com aquela roupa.

Não sei se deveria mencionar o preço (porque pode influenciar na decisão, haha), mas ela custou apenas US$ 26 na liquidação de inverno que ainda está rolando. Além disso, a qualidade do material é bem melhor do que as demais calças de couro fake que tenho da H&M (uma preta e outra burgundy). Gostei das costuras no joelho e dos zíperes dourados, que a meu ver mostram a preocupação com um bom acabamento. Entretanto, o diferencial – neste caso, a cor – acabou sendo um problema: achei que marcou a celulite. Por isso fiquei tão em dúvida! A saída foi colocar uma meia-calça cor da pele por baixo para tentar amenizar a situação.

Para fazer as fotos, coordenei com o moletom em animal print. As cores conversavam entre si e a modelagem mais soltinha fez um contraponto à sensualidade da calça. Adoro os spikes nos ombros – um detalhe que deixa a peça mais especial.

Nos pés, apostei no scarpin burgundy de verniz para deixar a produção mais elegante, com a vantagem de agregar uma terceira textura. Apesar do salto alto, este sapato é muito, muito confortável e paguei baratinho (acho que R$ 80) na promoção da Arezzo no início de 2014, quando estava no Brasil. 

Inclusive, hoje a loja de Itatiba está liquidando a coleção Alto Verão 2015, oferecendo 50% de desconto em todos os produtos (bolsas, calçados e acessórios). Vale a pena aproveitar, até porque as compras ainda podem ser parceladas em 3x no cartão! A Arezzo Itatiba fica aberta até as 19h e não se esqueçam de avisar as vendedoras que ficaram sabendo da promoção por mim, pois assim sempre poderei repassar a novidade a vocês, com exclusividade!

Arrematei o look com o colar comprido para criar uma linha vertical no tronco. O legal é que as correntes são em três tons metalizados: dourado, prata e prata envelhecido. Destaque para o cabelo enrolado com o Infinit Pro Curl Secret, o “Miracurl” da marca Conair.

A última vez que tinha fotografado este moletom de onça foi durante um passeio na neve, quando meus pais estavam aqui (em maio do ano passado)! A combinação envolveu calça jeans, casaco de lã preto por cima e chapéu de feltro:

Agora quero saber: qual o aval de vocês sobre a calça? Como diria a Ana do blog Hoje Vou Assim Off, dedão pra cima ou dedão pra baixo? Aguardo comentários!

Comentários

  1. Camila, posso ser sincera? Se fosse eu, devolveria... O look ficou lindo, mas fiquei meio incomodada com o tom do couro fake e com o caimento também, parece que sobra muito tecido no joelho.
    Pode ser só implicância, talvez você consiga montar looks surpreendentes.
    Beijossss! E por favor, não leve a mal, é apenas minha opinião!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, claaaaro que não, Helo! Você escreveu de forma supergentil e, afinal, eu pedi a opinião das leitoras!! Então, já faz dias que venho pensando nessa calça e tb concordo que devo devolver. A cor parece q me deixou pelada nas pernas, não? rsrsrs... O joelho não me incomodou, porém só de pensar q toooda vez q eu quiser usar terei q colocar meia-calça por baixo me irrita! Afff, não gosto de me prender, de uma peça que me restringe dessa forma, sabe? Acho que a melhor solução é devolver mesmo e assim posso comprar algo melhor com o dinheiro! Tkssss pelo comentário e carinho de sempre!! =)

      Excluir
  2. Oi Cami! Olha, eu entendo a questão levantada pela Helo, mas acho que nessa calça, isso foi até um ponto a favor. Deixar os joelhos livres para se movimentarem em uma calça de couro, é coisa rara. Na minha opinião, a cor é original, te favoreceu e deu classe ao look. Outro ponto, é q ela não é super skinny, e deixou sua silhueta proporcional... O fato de ter q usar com uma meia fina por baixo, ao meu ver, não é problema, já q essa calça vc usará no frio. Pensa com carinho viu, pois essa calça é daquelas q a gente não vê toda hora por aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai ai... ficarei confusa e influenciável, kkkkkkkkkkk! Concordo contigo sobre a costura do joelho ser boa (e, como eu disse no post, eu gostei do detalhe!), mas Dri.. achei que a calça me deixou lavada, mesmo não estando perto do rosto. E essa coisa da celulite me incomoda bastante, então saber que pra sempre terei q usar calça com a meia por baixo enche meu saco! Apesar de ter gostado da peça, procuro aceitar que ela não deu certo em mim - porém pode ficar linda em outras mulheres! No momento to pendendo mais pro lado da Helo, hahahahah!
      Bjs e obrigada por opinar!!

      Excluir
  3. Oi, Camila! :) Olha, não sei se é porque o look ficou lindo, mas essa calça é um achado!!! Ficou super elegante, classy mesmo... Na minha opinião, trata-se de um tremendo coringa para o inverno já que é uma cor clara em um tecido quente. O joelho não me incomodou nem um pouco, concordo com a leitora acima: a "sobra" (?) do pano não vai prender seus movimentos e o fato de vc ter de usar com meia calça apenas reforça a calça para looks mais "invernosos". Pensa nela com carinho. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Obrigada pela opinião... mas vcs estão me deixando ainda mais indecisas, kkkkkkkkk! Eu concordo que foi um achado (principalmente pela qualidade!), mas sinceramente to mais pendendo pro lado da devolução. Porque eu tive que aceitar que foi uma peça que não vestiu bem o meu corpo, marcando a celulite e tals... To ponderando de usar com casacos compridos pra cobrir o bumbum, mas daí eu compro uma calça já tendo a consciência q ela não é versátil (por não poder usar com qualquer parte de cima, sabe)?! Isso tá errado e como consultora nunca indicaria pra cliente. Então olha q dureza, rsrs! Mas, de coração, agradeço sua opinião (acho que é a primeira vez que vc comenta, né?). Seja bem-vinda! <3

      Excluir
  4. Acho que é a primeira vez que comento, sim. :) Mas olha, esse lance de "não vestir bem" não se aplica à claça: acho que vc ficou muito bem nela, sim. Certamente as celulites são uma questão para todas nós hehehehe, mas o que estou vendo pelas fotos é que vc contornou o problema com sabedoria e elegância. Boa sorte! Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois fique à vontade para comentar mais vezes, Mariana! Adoro o contato com as leitoras! Sobre a calça, a ideia de colocar uma meia por baixo realmente fez muita diferença, viu?! E que mulher não tem celulite, né? rsrs.... Obrigada pelos elogios e bom restinho de semana pra vc!

      Excluir
  5. Eu sempre atrasada nos comentários, mas vamos lá rs. Vi que você já devolveu a calça, e acho que você fez muito bem. Não que eu não tenha gostado, pelo contrário, achei que ficou surpreendentemente bem, já que não é uma cor comum para calça nesse material.
    Mas se você não estava confortável, não ia usar, ponto! Odeio ter coisas que não uso no armário, mas não desapego porque nunca usei, fica um círculo vicioso rs. Acho que quando guardo algo assim no armário estou perdendo a grande oportunidade de ter algo que eu realmente gostaria de ter, mas me falta espaço ou coragem de admitir, até para mim, que preciso de tanta coisa material para viver.
    E não te achei lavada não. Sabe, eu gosto de peças bege, apesar de não ser uma cor que harmoniza com meu tom de pele. Mas é a que eu mais posso ousar com as cores sem ficar muito forte. E eu adoro acessórios grandes e coloridos. O moletom quebrou bem a possível monotonia.
    Beijos, Cassia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Cassia! Essa coisa de ter obrigada a colocar meia-calça tooooda vez q quisesse usar a calça seria mto chato! Preferi mesmo investir esses 26 dólares em algo mais útil pra complementar meu acervo. Acredito que foi a decisão mais sensata! De qualquer maneira obrigada pelo seu comentário! =)

      Excluir

Postar um comentário