Look: sonho de valsa

Antes de falar sobre o look de hoje, vim compartilhar com vocês meu veredicto sobre a calça de couro bege, a estrela do post anterior. Muita gente comentou (eeeeeee, obrigada!!!), as opiniões estavam divididas, mas no final eu sabia que precisava ouvir meu coração – só ele me daria a resposta “certa”. E então, depois de ponderar muito, decidi devolver a calça. A cor e a questão de celulite foram dois fatores que acabaram me incomodando, ou seja, eu não tinha amado. Por isso, se não era amor, vai contra à meta que me propus em 2015 (revejam aqui) e finalmente aceitei: não era pra mim. De qualquer maneira, agradeço muito quem torceu por ela e tenho a certeza de que ela fará outra mulher feliz.

Agora, vamos a mais um visual típico de inverno que deve dar arrepio nas brasileiras, hehe!

Enquanto no Brasil o calor está próximo do insuportável, aqui está um friozinho delícia, com temperatura entre 8 e 10 graus durante o dia. Então, apostei na combinação de marrom com pink (praticamente um bombom sonho de valsa, kkkk) para almoçar domingo passado na cidade de Bellingham, onde tem uma creperia que a gente adora!

Antes de sair de casa (e após uma chuva de granizo!), fotografei os detalhes para mostrar a vocês. Por sugestão da querida leitora Helo, resgatei o vestido de couro em tom chocolate que comprei ano passado na liquidação de verão da Zara – já pensando em looks para o inverno. Acho que dá para notar o quanto aaaamo as promoções que a fast fashion faz (vide o post anterior). Sempre encontro peças que poderei usar por muitos anos com precinhos camaradas e o melhor: a maioria esmagadora dos produtos esbanja qualidade. 

No caso do vestido, o que me encantou foi a modelagem bem feminina e ideal para o meu formato de corpo, com a saia aberta em “A” e um leve decote em “V”. Poderia defini-lo como uma peça sexy sem ser vulgar, sabem?

Para proteger os braços, escolhi o casaco de lã pink, a fim de criar um contraste interessante de cores e texturas. Este casaco também tem um shape que valoriza biotipos curvilíneos como o meu. Ao deixá-lo aberto, as abas formam uma faixa vertical que diminui e emagrece visualmente.

Optei pela meia-calça marrom para dar continuidade ao efeito alongador. Quando não “cortamos” a silhueta com mudança de cor, quem olha pra gente enxerga tudo sem interrupção, mais longo e fino – jeito fácil e rápido de parecer mais magra!

A estreia da vez foi o novo oxford caramelo, adquirido na loja Burlington junto com o slip-on dourado. Estava olhando as prateleiras da minha numeração (à procura do tênis que tinha divulgado foto nas redes sociais – revejam o post completo aqui) quando avistei este calçado fofo por apenas US$ 13! Fiquei chocada com o preço e fui até comparar com outros modelos, mas este era sem dúvida o de melhor material e acabamento. Experimentei e não tive como resistir: era amor mesmo!

O bom do oxford é que ele garante um toque masculino ao visual, equilibrando com as demais peças de “mulherzinha”. E reparem no avanço: consegui usar meia-calça e sapato em tons diferentes! Como fazem parte da mesma família de cores, o choque não foi tão grande pra mim, rsrs.

Finalizei com o anel com pedra turquesa (mais um ponto colorido), brincos dourados geométricos e óculos com lente espelhada verde. Ah, o batom também é novidade! Dei a dica no Instagram (já me segue? @camila_vaz) da marca Wet N Wild, que tem produtos por menos de US$ 1. Eles lançaram novas cores e embalagens dos batons baratinhos e comprei três para testar. É claro que não dá para comparar com a qualidade dos da M.A.C, mas eu gostei! É cremoso, gostoso de passar e dura nos lábios. Pelo preço, com certeza uma ótima aquisição!

O vestido foi o protagonista de um look no final do verão. Complementei com muitos acessórios, incluindo um sapato com estampa de onça:

That’s all folks! Às brasileiras, desejo um final de semana regado a muita piscina para espantar o calor. Aqui, se não chover, já fico feliz! Um beeeeijo <3

Comentários

  1. Que casaco é esse, meu Deus??? Muito amooor! Deu até vontade de comprar um, apesar do calor que tá fazendo aqui (e olha que do jeito que tá não to querendo nem olhar pra casaco hehehe)
    Com certeza um dos meus looks preferidos aqui do blog: girlie com um toque de ousadia.
    E quanto ao batom, lindo lindo! Pena que não seja fácil encontrar essa marca aqui no Brasil...
    Um beijoo e bom fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Helo, esse casaco é lindo mesmo, né? Sou meio suspeita, mas ele é um dos q eu maaaais amo! Pensei em você quando estava colocando o vestido, pois sei que vc gosta bastante dele! E eu tb achei que o batom combinou com o look (só não curti os óculos q escolhi). Meu coração enche de alegria com seus elogios! Bjão especial pra vc!

      Excluir
  2. Cami, você ficou uma boneca! Tudo harmonioso e lindo! Dá pra ver no seu rosto que você amou o look, porque você está irradiante! E, esse seu clubmaster espelhado deu o toque final! Amei da cabela aos pés!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahauhaua, preciso confessar: não gostei do Ray-Ban neste look! Mas peguei o primeiro óculos que vi para aproveitar que a chuva tinha parado e correr fotografar! Achei que não combinou com o batom e o restante do look, sei lá... Mas fico feliz q vc tenha gostado, amiga! E obrigada pelos elogios! =)

      Excluir
  3. Gatíssima,
    Gostei do look, exceto pelo Oxford, que não curto mesmo, rs, e pelo óculos, que achei esquisito.
    Quanto à calça também devolveria por causa das celulites, porque abomino esses furinhos aparecendo :(

    Beijos,

    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintiaa! Pois é: a calça já era! Os óculos tb não curti com este look, mas só percebi depois q já tinha feito as fotos... Fica pra próxima, né? rsrs
      Ahhh, q pena q vc não gosta de oxford, pois ele é tão confortável e deixa qualquer visual mais estiloso!
      Obrigada pelo comentário e um bom fds pra vc! =)

      Excluir
  4. Os dois looks arrebentaram!!! Parabens, menina!! :D

    ResponderExcluir
  5. Adorei o look, adoro esse pink! Antes eu via pink como uma cor menininha, que dividia minha opinião (acho que comentei isso em outro post). Hoje vejo como uma cor que é mega feminina, que pode ficar over/brega, mas que também pode ficar muuuito bonita dependendo da composição, e nesse look ficou incrível! Fora que é uma cor que cai bem em muitas pessoas.
    Não gostei do oxford porque é implicância minha mesmo. Só gosto de sapatos de mocinha, como sapatilhas e scarpins rsrs
    Beijos, Cassia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Cassia! Tudo depende de como a gente combina o pink! Já eu gosto bastante de variar os calçados... A feminilidade tem limite comigo, rsrs! Bjs e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário